Prêmio LiteraCidade - 2010/1

Prêmio LiteraCidade – 2010/1
Poemas, contos e crônicas – tema livre

Os professores Abilio Pacheco e Deurilene Sousa – organizadores da Antologia Literária Cidade – promovem este prêmio literário nacional com o intuito de incentivar novos talentos literários, valorizar produtores literários já existentes e trazer a lume para o público da Região Norte estes nomes, de modo a valorizar, incentivar e promover a leitura.

1. Diretrizes
1.1 - Podem participar autores residentes em todo o território nacional devendo enviar textos inéditos em três vias sob pseudônimo, conforme o gênero:
Poemas: até 03 poemas de, no máximo, duas páginas;
Contos: até 02 contos de, no máximo, quatro páginas;
Crônicas: até 03 crônicas de, no máximo, três páginas;


2. Do Envio
Enviar os textos sob pseudônimo num envelope maior e num envelope menor lacrado a identificação do autor: nome completo, nome literário, pseudônimo empregado, título(s) do(s) texto(s), endereço completo (não esquecer o cep), RG, data de nascimento, telefone para contato (inclusive DDD), email (mesmo que de um amigo) e breves dados biográficos (no máximo 7 linhas). Declaração de concordância com o regulamento e de cessão dos direitos autorais do texto, se premiado, para compor o livro objeto deste concurso.
2.1 – Do lado externo do envelope pequeno escrever pseudônimo e título(s) do(s) texto(s).

3. Das inscrições:
3.1 – A inscrição no concurso é de R$ 20,00 por categoria, o que corresponde à aquisição antecipada de um exemplar da publicação objeto deste concurso (já inclusa a taxa de correio). Para inscrição nas três categorias, o participante efetuará a inscrição no valor de R$ 50,00 equivalente a aquisição de três exemplares da publicação citada.
3.2 – O valor das inscrições poderá ser depositado no Banco do Brasil ag 3702-8 conta corrente 17278-2 Titular: Abilio Pacheco de Souza, ou através de cheque remetido dentro do envelope.
3.3 – Inscrições unicamente via correios até o dia 15 de junho de 2010 (valendo o carimbo dos correios)
Endereço: Caixa Postal 5098 - CEP 66645-972 – Belém-PA.

4. Premiação
A premiação consistirá na publicação dos textos na Antologia Literária Cidade.
No mínimo 10 poemas, 5 contos e 5 crônicas e, no máximo, 30 poemas, 10 contos e 10 crônicas (a critério da comissão julgadora), serão publicados num mesmo volume da Antologia Literária Cidade sozinhos ou junto a outros trabalhos inscritos da modo tradicional.
Os autores dos textos premiados receberão a título de premiação 10 exemplares, sem mais custos.
4.1 – Não haverá prêmio de edição com convite para edição cooperativada nem aceitaremos (por uma questão de coerência) a publicação dos textos não premiados neste certame no volume da antologia objeto deste concurso ou nos volumes seguintes.
4.2 – Não haverá premiação distinguindo classificação ordinária (primeiro, segundo, terceiro...) nem menções.
4.3 – O mesmo autor poderá ter textos premiados em apenas duas das três categorias, de modo a contemplar uma quantidade maior de premiados.

5 – Demais Informações:
5.1 – A comissão julgadora será formada por pessoas com reconhecida competência na área e seus nomes serão divulgados por ocasião do resultado do concurso.
5.2 – O resultado será divulgado no blog: premioliteracidade.wordpress.com
5.3 – Informações pelo email: premioliteracidade@bol.com.br ou antologiacidade@bol.com.br.
5.4 – Os casos omissões serão resolvidos oportunamente pela comissão organizadora ou pela comissão julgadora, ou por ambas, conforme o caso.
Postado por :Poetas del mundo

0 comentários:

Postar um comentário