Livros, livros, livros!! Monteiro já dizia: "Um país se faz com homens e livros"

A frase de Monteiro Lobato é atualíssima, mesmo depois da internet e de toda tecnologia. Alguns chegaram mesmo a prever que o livro acabaria. Ledo engano!! Hoje, ele se faz mais necessário do que nunca. 

Se você concorda que livros são imprescindíveis para a formação de um país, colabore, então,  para que todos tenham a possibilidade ler um bom livro.
A Livraria cultura tem um projeto muito legal.


O Brasil ainda é um país de poucas bibliotecas. Em pequenos municípios e muitas escolas públicas, as bibliotecas existentes há muito não renovam seu acervo. E assim, as possibilidades para criarmos um país de leitores ficam cada vez menores. No mundo contemporâneo não há cidadania plena sem o hábito da leitura, por isso precisamos reverter este quadro urgentemente. E você pode participar. Por meio do ADOTE BIBLIOTECA, um projeto da Livraria Cultura e da POIESIS - Organização Social de Cultura, você escolhe uma cidade ou uma escola pública, seleciona um ou mais livros e se torna parceiro deste movimento que quer tornar o Brasil um país de leitores. A Livraria Cultura cuida do transporte e reverte parte do valor total doado em mais exemplares para cada uma das bibliotecas adotadas.

Se você gostou, entra lá no site e participe. Você pode escolher para qual escola vai sua doação. Não pode doar, então divulgue. Projeto Adote uma Biblioteca

1 comentários:

  1. Que idéia fantástica!
    Monteiro foi mto feliz ao dizer isso. Que frase fantástica. Resumiu em uma linha tudo de que o país necessita.

    Eu indiquei o seu blog a 2 selos.Se tiver um tempo, passa lá ^^

    ResponderExcluir