Quais as tendências em tecnologias para 2012?


Address Is Approximate from The Theory on Vimeo.
O curta "stop motion" do Google Street view do direto Tom Jenkins é uma belíssima metáfora para o que pode vir a ser o ano de 2012 em termos de tendências em mídias sociais.
Acreditamos que as tecnologias da informação e da comunicação seguirão possibilitando a democratização da cultura e, assim, mais vozes terão direito ao grito. Isso significa também maior consciência critica. Ora, talvez isso seja mais um desejo do que uma tendência.


O próximo ano a privacidade será um dos pontos cruciais nas redes sociais, como também o aperfeiçoamento e a popularização de ferramentas de investigação de dados abertos, como as redes sociais. 
Sobre privacidade, Dolors Reig destaca que são muitos os governos que estão pressionando a rede social Fecebook, de forma que existe 45 mudanças em relação a privacidade que já estão a caminho.  
E sobre os outros reis do Google, Apple, Facebook...?
Cabe aqui citação que nos fará refletir sobre.
Houve um tempo, não muito tempo atrás, quando você poderia resumir cada empresa bastante ordenadamente: a Apple fabricava eletrônicos de consumo, o Google tinha um motor de busca, a Amazon  uma loja na Web, e Facebook era uma rede social. Manjoo 
Para 2012, o que você arisca falar?

0 comentários:

Postar um comentário