Qual a rede social de que mais se falou nas redes sociais em 2011?

Se sua resposta para o título desse post foi Facebook, devo dizer que você não acertou. O Facebook é a gigante das redes, mas o que esteve na "boca/teclas" dos internautas em 2011 foi o Twitter. Isso mesmo. Segundo o ranking da agência de marketing digital Zeta Interactive, que analisou mais de 200 milhões de blogs e posts nas redes sociais, o Twitter foi a rede com mais menções neste ano de 2011. Ano passado foi o  YouTube. Este ano caiu para terceiro.
Facebook segue líder absoluta em números de usuários, porém não ganhou nem medalha de bronze, em termos de menções, ficando em quarto lugar. E o curioso é que figura em primeiro lugar quanto a comentários negativos.  Segundo a agencia, 30% do que se escreve sobre Facebook é negativo. 
Analisando os números, o que percebemos é que cada ano há uma dança das cadeiras. Se ano passado YouTube e Flickr figuravam em primeiro e segundo lugar, respectivamente, este ano as duas não conseguiram sentar nas mesmas cadeiras. Então, para 2012 podemos esperar grandes mudanças, não acham?
Fonte: Trecebits

0 comentários:

Postar um comentário