Faça você mesmo seu super-herói em quadrinho

superherosquad
Quando você era criança, gostava de assistir desenhos animados de super-heróis ou ler Histórias em Quadrinhos? Eu adorava! E devo confessar que ainda gostos de alguns. 

E você acha que os HQs têm efeitos benéficos no ensino-aprendizagem?
Para aqueles que acreditam que sim, então precisam conhecer o aplicativo Superherosquad Marvel. Ele possibilita criar revista ou histórias/tiras em quadrinhos.
Para isso, é só entrar no site e clicar nas opções "Crie sua própria revista" ou "Crie sua própria tira".

Este site é, principalmente, um site de entretenimento, já que se trata de uma popular série de quadrinhos chamado de " O Esquadrão Super Hero". Esta série de desenho animado retrata os personagens do Universo Marvel (por exemplo, Wolverine, Capitão América, Ironman e muitos outros). 

No entanto, os professores não precisam se ​​preocupar que este site não é apenas sobre jogos e entretenimento. A opção de criação de quadrinhos é, ao mesmo tempo, fascinante e bastante educativos para seus alunos.

Você pode selecionar criar uma pequena tira ou uma revista inteira em quadrinhos.
superherosquad2
Usando o aplicativo, você vai perceber que pode selecionar tudo o que vai ser inserido na sua opção desenhar. Você pode escolher o estilo de história em quadrinhos, fundo, os personagens (eu gostaria que houvesse ainda mais personagens disponíveis), acrescentar objetos e balões de diálogo.
superherosquad3
Depois de colocar esses itens em sua história, você ainda pode maximizar, minimizar, girar ou até mesmo apagar qualquer item. Quando terminar, você pode imprimir  ou baixá-la para o seu computador como um arquivo(PDF). 

O único inconveniente do site é que é um Flash pesado, o que significa que você pode precisar de uma conexão rápida.

Eu acredito que essa é uma atividade que pode ser trabalhada com diferentes "níveis" de alunos. Embora, todo o conceito de usar uma tirinha no processo de ensino-aprendizagem pode parecer infantil, creio que pode ser trabalhado com os alunos mais velhos também.

No caso das crianças, elas irão desenvolver suas habilidades de leitura e vocabulário. Já os adolescente e os estudantes adultos, poderão fazer suas próprias histórias em quadrinhos. Isso irá ajudá-los a desenvolver a imaginação e suas habilidades de leitura e escrita.

Bom, é isso. E você, o que acha desses tipo de atividade? Conte para nós.