Facebook já causa uma certa “fadiga” nos países ricos: novo estudo da GlobalWebIndex

Será que os países ricos já  enjoaram do Facebook? Ou será que eles, mais uma vez, não querem se misturar na rede com os  emergentes? Não foi assim com o Orkut?

O último estudo da GlobalWebIndex mostra dados bem interessantes sobre o uso da internet global. Um desses dados é justamente sobre a “perda de força” do FB nos países ricos, como Estados Unidos e Alemanha.  Os dados indicam uma queda de 12% em números de mensagens que os usuários enviam aos amigos; 17% na busca por novos amigos; e 19%  de inscrição em novos grupos. É importante destacar que esses países foram os primeiros a adotarem o uso dessa rede social.
O estudo ainda destaca que nos países emergentes, como Brasil, China, Índia o Indonésia o uso do Facebook tem aumentado consideravelmente.

E ao que perece, Twitter e Youtube  são os que estão ganhando com essa “fadiga facebookiana”. Pois o estudo mostra que os internautas têm atualizado com mais frequência o status do Twitter, com um aumento de  13 a 24% e subir vídeo para o Youtube, aumento de 21% al 27%.