Junipampa: Jornal universitário do pampa

jornal2
No último do 11, foi lançado o Junipampa - Jornal Universitário do Pampa.
O JORNAL UNIVERSITÁRIO DO PAMPA (JUNIPAMPA) é um espaço para expressão informativa, crítica e artística. Foi criado por acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus Bagé, a fim de difundir informações e discussões de interesse acadêmico, além de ampliar e fortalecer a interação entre Universidade e comunidade. Nasce como um “jornal laboratório”, no curso de Leitura e Escrita Digital promovido, desde março de 2012, pelo Laboratório de Leitura e Produção Textual (LLPT)”.
A perspectiva teórica que embasa o Junipampa “compreende que a aprendizagem da escrita precisa ocorrer de forma significativa”.

Isso significa dizer que o professor tem a função de contribuir para que os alunos tenham acesso a esses ambientes de participação social, ou seja, possibilitá-los que possam usarem a língua nas mais diversas situações concretas de interação social. E, para isso, as novas mídias têm contribuído de forma significativa na construção desses espaços.

Eu convido a todos para visitar o Junipampa. Esse novo espaço de escrita e participação social.
Esse projeto é coordenado pelas professoras Dra. Clara Dornelles e Mara Luiza Abatti, e desenvolvido pelas bolsistas Bruna Xavier, Mariane Rocha e Joana D'Arc Acosta. Conta também com os seguintes colaboradores: Antônia Nilda de Sousa (PET Letras/Unipampa) , Charles Bernardes, Erika de Luna, Jorge Rocha e Cícero Scaglioni.