[Junipampa] Colégio São Pedro foi palco do Japan Project: 7 esferas do Dragão

Foto: Giovani Andreoli
O Japan Project é um evento temático que ocorre todos os anos em Bagé e visa proporcionar um pouco de contato com a cultura japonesa na cidade. Em 2012, o evento esteve em sua 7ª Edição - 7 esferas do Dragão, nome dado em homenagem ao anime muito conhecido no Brasil, o Dragon Ball. O evento foi realizado no Colégio São Pedro, nos dias 1 e 2 de setembro, para o fascínio dos amantes de cultura japonesa.

O evento contou com atrações como as salas de exibições de vídeos, cosplayers, arte de se fantasiar como seu personagem preferido de anime; concursos, Animeke, karaoké com músicas Japonesas e de animes; Games, RPG, jogos de interpretação de personagem; Card Magic, YU-GI-OH, shows de bandas temáticas, sorteio, gincana, estandes, workshop de desenhos em quadrinhos e ainda uma praça de alimentação.

Tudo começou em 2006, quando um grupo de quatro amigos decidiram, a partir de um evento, trazer para Bagé o máximo possível sobre a cultura Japonesa e suas ramificações. Nos dias 21 e 22 de outubro do mesmo ano, a ideia se concretizou e a cidade recebeu a primeira edição do Japan Project, contando com cerca de 200 visitantes. Desde então, o evento vem crescendo cada vez mais. Nesta edição, o evento recebeu mais de 850 pessoas nos dois dias, contando com caravanas de Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Candiota, Santana do Livramento, Porto Alegre, Pelotas e inclusive de Mello no Uruguai.


No primeiro dia do Japan Project, o grupo de pesquisa Rede de Estudos de Narrativas Gráficas - RENaG, da Unipampa/Bagé esteve presente em mesa redonda, coordenada pelo Prof. Dr. Rodrigo B. de Faveri, com os palestrantes Ézio Sauco, Lucas Freitas e Patrícia Berreto. Dentre os temas debatidos estão: A mulher como autora/personagem nos quadrinhos, os quadrinhos bonnellianos no contexto italiano e brasileiro e a desconstrução do mito de obra-prima em Watchmen.

Leia a matéria completa em: Junipampa


0 comentários:

Postar um comentário