[Junipampa] Bagé recebe lançamento de livro de professores da Unipampa


No dia 02 de outubro, na 15ª edição da Feira do livro de Bagé, foi lançada a obra “Ensino na área da linguagem: perspectiva a partir da formação continuada”, organizada pelas professoras Valesca Brasil Irala e Silvana Silva.

Irala e Silva são docentes da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA. A ideia de publicar essa obra surgiu dentro do subprojeto de Letras do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES/edital2009). A obra conta com artigos sobre ensino de línguas partindo de uma concepção de formação continuada junto a docentes da Educação Básica, nos anos de 2012 e 2011, na Região Sul do Brasil.



O lançamento de um livro na área de estudos da linguagem aponta para produção de conhecimento que a implantação de uma universidade federal traz para a cidade de Bagé e região. Assim, a produção e a divulgação científica ultrapassam os muros da universidade e refletem no cotidiano da comunidade escolar, por meio de projetos de pesquisa, ensino e extensão e cursos de formação continuada para professores da região.

Leia a matéria completa em: Junipampa


0 comentários:

Postar um comentário