Resenha de After-Livro #1 | Anna Todd | Paralela


Título: After
Autora: Anna Todo
Editora: Paralela

Páginas: 600
Sinopse: 
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.

Theresa, ou Tessa como gosta de ser chamada é uma garota altamente inteligente e muito mais muito certinha. Sua mãe planejou o melhor futuro para a sua filha, estudos e mais estudos para entrar em uma boa universidade. Tess é o tipo de garota que troca as festas pelos estudos até mesmo nos fins de semana. Motivo de orgulho para sua mãe e o seu namorado Noah.

Noah é um garoto popular, e não é daqueles meninos chatos e metidos. Tem a mesma personalidade de Tessa, e é apaixonado pelo esporte. O relacionamento dos dois é algo bem frio e inocente. Ambos nunca ultrapassaram as barreiras dos beijos e amassos. E isso deixa Tess um pouco frustrada, por saber que não desperta nada mais quente em Noah.

Em seu último ano de escola Theresa se dedicou muito para passar em uma das universidades. Ela consegue e recebe a tão sonhada carta para ingressar  na faculdade. Sua mãe e seu namorado a acompanham em seu primeiro dia de aula. Tess fica tensa e incomodada por não saber como será por lá, e quem será a sua colega de quarto.

Para a frustração da sua mãe, ao chegarem no alojamento, a colega de Theresa é bem estranha. Steph causa receio na cabeça de Tess e a menina fica preocupada em dividir o quarto com uma garota “hilária” e uma aparência nada convencional. A animação de Steph ao conhecer sua mais nova colega de quarto quebra todo o gelo. Ela promete que vai cuidar da menina e apresentar tudo na universidade.

No mesmo dia, Theresa conhece os amigos de Steph...Um deles tem uma aparência muito estranha e sarcástica, mas isso não assusta Tess, pelo contrário, ela sente-se atraída pelo garoto esquisito, seu nome é Hardin. Para o ódio de Tess, Hardin começa a infernizar a sua vida de todas as maneiras possíveis, e ela fica sem entender qual o mal que ela fez para ele.

O ódio é cada vez mais intenso e isso faz crescer uma forte atração entre os dois. O sentimento confuso entre eles é evidente, e Tess não tem certeza do que ele está fazendo com ela. De garota boazinha e inocente, Theresa passa por situações inimagináveis que a faz crescer, tornando-a uma mulher sensual e indomável. Os dois vivem um romance conturbado e instável, será possível que o amor exista entre pessoas altamente opostas?

O primeiro contato com o livro não foi legal, ele não havia mexido comigo até então, mas com o passar das horas, a leitura dos capítulos se intensificaram. O ritmo da narrativa foi crescendo. A capa é sobrenatural, e misteriosa, de primeira pensei que o livro iria tratar sobre vampiros ou algo parecido, mas não tem nada haver. É um livro hot que tem semelhanças com Belo desastre.

Por mais que sua classificação seja Fanfic, baseado no personagem de One Direction, não me prendi a banda e a certos pré-conceitos. Dei a chance de me deleitar com uma narrativa intensa e de tirar o fôlego. Quem leu o livro sabe exatamente o que significa e quem não o leu, precisa ler.

Anna Todd tem uma escrita simples e clichê, mas impecável na desenvoltura das personagens e no crescimento de cada uma delas. A única coisa que deixa a desejar é a aparência de Hardin, pela descrição ele é horroroso por fora, mas por dentro é de tirar o fôlego. Tess é linda e cativante, seu brilho irradia por onde ela passa, mesmo assim a garota é difícil e não se deixa levar com todos os caras que se jogam em cima dela.

After é um livro brilhante para aqueles que apreciam romances clichês com uma apimentada e clima hot. As 600 páginas foram devoradas em pouco mais de 4 horas, é simplesmente viciante e encantador. 

Apesar de ser um romance hot, eu o classifico como um drama, não contei as vezes que chorei, sorri, e sem conta o ódio crescente por Hardin e Theresa nas vezes que não se resolviam. Recomendo a leitura para os que apreciam fanfics e para o que leram a trilogia de belo desastre.

''Você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. [...] Você desperta o que existe de melhor em mim.''

0 comentários:

Postar um comentário