Resenha | Atrás do Espelho | A. G. Howard | Novo Conceito


Ficha Técnica:
Autores: A. G. Howard
Título: Atrás do Espelho
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 400
Sinopse: 
Em O Lado Mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Hoje eu trago a resenha de Atrás do espelho, o segundo livro da trilogia O lado mais sombrio. Tem resenha do primeiro livro aqui: O lado mais sombrio.  

"Não importa a distância que tente colocar você sempre estará ligada a mim."

Faz um ano que Alyssa Gardner abdicou do seu posto de rainha, nos país das maravilhas, para viver com sua família e o seu namorado Jeb. Os dois apaixonados não tem andado tão juntos, isso porque Jeb está focado no seu trabalho com as pinturas, para ir para Londres em breve. Ele e Alyssa planejam morar juntos. Al quer acompanhar o seu namorado e contemplar o sonho de ser uma universitária inglesa.


Longe do sanatório, Alison é uma mãe dedicada e controladora. A sua filha tenta compreender tanta proteção. Isso porque Morfeu tem visitado Alyssa em sonhos. Essas visitas se tornam cada vez mais frequentes, e a menina tem quase certeza de algo ruim está acontecendo.

 É o ano de sua formatura, e Al. está focada em tirar notas boas para convencer seus pais de suas responsabilidades e ida para Londres. O problema é que a ausência de Jeb está lhe deixando aturdida. Há quase um mês que os dois conversam apenas por mensagens! É chegada a hora de marcar um encontro. Jeb diz que após a aula vai buscar Alyssa e leva-la em algum lugar misterioso.

Alyssa e Jeb trocam beijos e abraços! O casal curte o momento a dois em um canal de esgoto desativado (que escolha para um lugar romântico). Al sente um calafrio na sua espinha quando percebe uma enchente à caminho. Ela é pega de surpresa, e o inesperado acontece. Morfeu aparece diante dela e revela que o País das maravilhas está sendo destruído. Será que Alyssa vai acreditar no que Morfeu lhe disse? Enquanto a Jeb, foi consumido pela enchente?

Como já falei, Atrás do espelho é o segundo livro da trilogia de O lado mais sombrio. Morfeu é o personagem principal nesse segundo livro, isso porque grande parte dos incidentes foram manipulados por ele. Sua tentativa é convencer Al de que o lugar dela não é no reino humano, mas no País das maravilhas. 

Alyssa é uma garota forte e mais do que nunca amadurecida. Todos os seus planos não se baseiam em ser rainha, mais sim ter uma vida com Jeb.

A mãe da garota, Alisson aparece com frequência nesse segundo livro. No início, conhecemos uma mãe controladora e que não perde um momento para castigar a filha, para separá-la do namorado. Ao decorrer do enredo, todos os seus motivos de proteção se justificam em um momento de revelação. As duas se unem na metade do livro! (não posso revelar).


Não posso deixar de citar que o triângulo amoroso é mais forte, Alyssa não confessa em alta voz, mas fica dividida entre Jeb e Morfeu. O lado humano de Morfeu é simplesmente Apaixonante, ele quer provar para ela que mesmo manipulando as situações ele a ama, e vai esperar o tempo que for preciso para tê-la. 

Por outro lado, Jeb não lembra do que aconteceu no país das maravilhas, suas memórias apagadas pela escolha de Alyssa, o deixa confuso nos momentos que Morfeu aparece. Mesmo com todas as dificuldades, Jeb quer proteger sua amada e demonstra devoção completa por sua musa.

A narrativa não causa euforia quanto causou no primeiro livro. Atrás do espelho é um pouco morno, isso porque a maioria dos fatos não se passa no país das maravilhas, mas no mundo humano. 

Os intraterrenos invadem mesmo, e Alyssa fica perdida em certos momentos. Cabe a Morfeu estabiliza-la. A capa é perfeita, sou apaixonada pela escolha de cores e detalhes desses personagens. E mais uma vez a tendência Dark continua em atrás do espelho. Os personagens são complexos e obscuros, o que não torna o enredo chato.

Recomendo a leitura para os que leram O lado mais sombrio e os leitores que apreciam releituras sombrias. Anseio para o terceiro livro que ainda não tem previsão para lançamento no Brasil. A autora divulgou em suas redes que o último livro será lançado no final de 2015 nos EUA.
  

"Para obter dele a verdade sobre tudo, tenho que assumir o controle. Morfeu floresce com atenção, seja ela positiva ou negativa. Ele se diverte com a raiva que tenho dele, assim como se diverte com meus atípicos acessos de adoração. O quem ele não consegue suportar é a indiferença. Ela o deixa carente e, por sua vez, vulnerável. Então é exatamente isso que ele terá de mim. Completo e total desinteresse."

0 comentários:

Postar um comentário