Resenha | Longe de Você | Emily Hainsworth | Galera Record


Ficha Técnica:
Título: Longe de Você
Autora: Emily Hainsworth
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 288
Sinopse: 
O que você faria com uma segunda chance? Desde que sua namorada morreu em um acidente de carro, Camden Pike, de 17 anos, perdeu o interesse pela vida e daria qualquer coisa para revê-la. Ao visitar o local do acidente que tirou a vida de sua amada, algo inexplicável acontece: Camden dá de cara com uma aparição, mas não é Viv. Seu nome é Nina, e ela vem de uma realidade paralela onde Viv não morreu. Cam está disposto a fazer o que for preciso para tê-la ao seu lado e, ao visitar essa outra versão da realidade, percebe que as coisas lá são completamente diferentes. Tanto ele quanto Viv fizeram escolhas muito distintas que alteraram o percurso de suas vidas. Quando Nina revela um segredo perigoso, fica muito claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que reencontra e, agora que o portal está se fechando, ele terá que escolher entre as duas realidades.

Camden e Vivian é o típico casal perfeito, com um toque de felizes para sempre. Ele  é atleta e sofre uma lesão em um jogo, isso muda toda a sua vida. Cam recebe a notícia que nunca mais iria entrar no campo para fazer aquilo que ama. Viv não mede esforços e mergulha de cabeça nessa batalha para ficar ao lado do seu companheiro.

Isso afeta a carreira de Cam e Vivi, mas eles tinham um ao outro, nada mais importava. Ele perde completamente todas as suas esperanças, pois Vivian morre em trágico acidente deixando o seu amado desamparado. Passados dois meses, Cam continua sem nenhuma expectativa, Vivi se foi para sempre. Teria ele motivos para mudar sua vida? Pode ser que sim! Algo inesperado acontece que  muda sua vida completamente.

Longe de você é o primeiro livro escrito pela autora Emily Hainsworth. A obra conta a belíssima narrativa sobre superação e segunda chance. Com uma escrita simples e capítulos curtos, a Emily nos atinge com grande profundidade no desenvolver do enredo. São vários os questionamentos levantados: E se a vida lhe desse uma segunda chance? Como superar a perda de quem amamos? É possível continuar a viver sem fazer aquilo que se ama?

Camden tem um carma pesado desde o início, primeiro porque ele não pode mais jogar e segundo porque perdeu a menina que amava. Quando ele retorna ao local do acidente, se depara com uma imagem fantasma, e essa garota chamada Nina o transporta para outra dimensão, e isso o faz questionar completamente as decisões que vinha tomando em sua vida. Ele passa por diversas situações que o fazem querer viver e ao mesmo tempo morrer.


Quanto ao livro, pode se dizer que a sua diagramação é simples, as páginas amareladas e a fonte são aceitáveis para uma boa leitura. O tom de verde escolhido para a capa diz muito sobre o portal que muda a vida de Cam, e o faz escolher. A autora consegue nos atingir com tamanha profundidade ao ponto de questionar a nós mesmos. Recomendo a leitura para os que gostam de um romance ficcional com reflexões profundas.


0 comentários:

Postar um comentário