Resenha | Coisas bem legais para ser muito feliz | Mr. Wonderful | L&PM Editores


Autores: Mr. Wonderful - Angela Cabal e Javier Aracil
Editora: L&PM Editores
Páginas: 148
Livro cedido em parceria com a L&PM
Sinopse: 
Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente. Coisas bem legais para ser muito feliz é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso, é como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido.


Quando L&PM me enviou Coisas bem legais para ser muito feliz, eu pensei: mas é um livro autoajuda? E agora? Eu vivo dizendo que leio livros assim. Aí folheei bem rápido, então aconteceu: o amor à primeira vista. 

Acontece que Coisas bem legais para ser muito feliz não é um livro de autoajuda pretensioso. Acho que a intenção dos autores é nos fazer sorrir, nos sentir bem. É um livro com mensagens de otimismo, mas é, principalmente, um livro bem-humorado. E muito, muito fofo. 

E, além disso, é belíssimo. As cores usadas nos dão uma sensação de calma. O material usado pela L&PM é de ótima qualidade. Diagramação perfeita. Não tem como a gente não se apaixonar.

Vocês podem conferir, pelas imagens abaixo, a beleza e leveza de Coisas bem legais para ser muito feliz.


( São adesivos)

Eu fiquei super intrigada para saber que é o Mr. Wonderful. Para minha surpresa, há duas pessoas por trás de Mr. Wonderful: Angela Cabal e Javier Aracil, mais conhecidos como Angi e Javi. Além de parceiros de trabalho, eles são também marido e mulher.

O casal mora de Barcelona e vêm do mundo do design e da publicidade. Depois de anos trabalhando em agências, decidiram que queriam algo diferente para suas vidas, algo que pudesse fazer com que fossem mais livres e criativos.

Assim nasceu o Mr. Wonderful, “estúdio gráfico para gente que não é chata” (tradução livre de “diseño gráfico para gente no aburrida”).

Atualmente, Mr. Wonderful é uma marca muito conhecida em toda a Espanha e que está ganhando fama no mundo inteiro. Eles têm 510 mil seguidores na sua página no Facebook


"Há livros de aventuras e desventuras.
De amores e desamores.
Há livros de príncipes e princesas.
Livros intragáveis e livros que devoramos.
Há livros e livro. E livros não livros.
Depois há livros felizes e bem legais...
Livros que nos apetecem ler porque os fazem sorrir."
                                                                  Mr. Wonderful

0 comentários:

Postar um comentário