Resenha | Às voltas com o amor-Livro I

Título: Às voltas com o amor-Livro I
Autora (s): Carol Paim & Sheila Bomfim
Editora: Novo Romance
Páginas: 185

E-book cedido em parceria com as autoras


Sinopse: Tiago se declarou e Anne se entregou ao amor, como só se pode fazer uma vez. Se amaram e doze anos depois ela ainda não consegue esquecer daquela noite, das palavras trocadas e da sensação de abandono na manhã seguinte. Mesmo com toda a mágoa por ter sido abandonada, Annelise seguiu sua vida. Porém ela nunca mais foi a mesma. Pesadelos revivem momentos que ela deseja esquecer. Qualquer par de olhos verdes a faz lembrar de tudo o que perdeu. Segredos são guardados por Anne e também por Tiago, segredos que terão que ser revelados. O que aconteceu com Anne depois que Tiago foi embora? Porque Tiago teve que abandonar Anne logo após se declarar? O que acontece quando o primeiro e único amor da sua vida, retorna depois de doze anos e resolve que não pode esperar nem mais um dia para ficar ao seu lado?Será que todos esses anos, longe um do outro pode os ter transformado a tal ponto de não ser mais possível um relacionamento entre eles? Descubra tudo isso e muito mais em Às Voltas Com o Amor, um livro romântico, emocionante e com cenas quentes, que vai te encantar do começo ao fim.


Annelise e Tiago são amigos desde a infância, uma amizade bela, pouco vista nos dias de hoje. Eles compartilharam as primeiras quedas, os sonhos mais secretos, os desejos mais profundos. Na adolescência, nada fora diferente, eles sabiam o que queriam, mas tinham medo de falar isso um para o outro. Os anos passaram... Anne estava animada com tudo que estava acontecendo em seu ensino médio, seu primeiro beijo, nada de compromisso, o que ela queria mesmo era curtir sua fase. Até que...as coisas entre ela Tiago começam a ficar estranhas, e eles acabam brigando, passando mais de duas semanas sem se falar.

Amanda, era melhor amiga de Anne e do Tiago, estava prestes a completar ano, e sua ideia era dar uma baita de uma festa. Annelise vestiu a sua melhor roupa, só não esperava falar com seu amigo tão cedo, afinal, nada mais constrangedor, que se resolver na festa da sua melhor amiga. Ela realmente não tinha escolha, pois Amanda iria passar em sua casa  para pegá-la e depois o Tiago. E aconteceu que Amanda e Tiago estavam muito próximos, Anne não gostou nada do que viu e não conteve sua cara feia. Sem opções, ela seguiu para festa.

Anne passou o tempo inteiro fugindo de Tiago, ela era tão desastrada que quebrou metade da cozinha, da festa de sua amiga. Seu amigo tirou boas risadas, mas falou sério quando queria conversar com ela. Doze anos se passaram desde aquela conversa, desde o primeiro beijo entre os dois, desde que Tiago e Anne perderam juntos a virgindade, e aquela menina que tanto sonhara, acordou sem o seu melhor amigo. Isso mesmo! Tiago havia mentido para Annelise, ele iria morar em Portugal e, na manhã seguinte, não estava mais lá.

Agora, aquela menina tornou-se uma mulher de vinte e oito anos. Com tantos motivos para desistir de sua vida, um deles foi a perda de sua mãe, ela tenta seguir a vida da melhor maneira possível. Aquela garota inocente e sonhadora agora é uma mulher atraente, que não se envolve em relacionamentos, mas tenta saborear cada homem que aparece e demonstra desejo por ela. Nesses doze anos, ela vive um dia de cada vez, sem olhar para trás. O destino tem motivos suficientes para mexer com a cabeça de Anne!

Seu maior pesadelo está prestes a se realizar. Tiago Rebello, agora um homem, volta para sua cidade na tentativa de reconquistar a mulher que assolava os seus pensamentos por anos. Frustrada por vê-lo, Annelise não encontra outra tentativa a não ser fugir dele, mas será que ela consegue? Às voltas com esse amor tem sido tão difíceis, por que só agora tentar? Será que Tiago consegue ter uma conversa com Anne? O que o destino reserva para esses dois?

Às voltas com o amor é a obra de duas autoras talentosas, Carol Paim e Sheila Bofim. Se já é complicado escrever um livro sozinha, imagina duas cabeças pensando sobre o enredo, personagens, núcleo principal e secundário. Elas tem uma escrita incrível. Em toda a obra há o envolvimento do leitor com as personagens. Capítulo após capítulo ficamos em uma encruzilhada entre passado e presente. Desejando saber o que acontecerá no futuro.

Annelise é uma dançarina atraente e convicta das suas escolhas, ela está certa de não se envolver em relacionamentos sérios, assim não haverá mágoas, pois o seu passado lhe causava dor. Mas tudo isso muda quando Tiago volta para sua cidade, na tentativa de reconciliação. Ela se vê obrigada a perguntar tantas coisas e ao mesmo tempo querer fugir dele. Por que aquele homem havia consumido seus pensamentos nos últimos doze anos? Isso é o que vocês precisam descobrir! (surpresa).

Tantos segredos, tantas coisas mal resolvidas, e agora o destino dava aos dois uma segunda chance.  As 185 páginas foram suficientes para me fazer chorar e desejar um amor tão lindo como esse. Afinal, as autoras escrevem tão bem, que fazem a história entre Anne e Tiago parecer real. Pergunto-me até agora, é real?

O livro em e-book não impediu de fazer uma leitura rápida e segura, sem qualquer interferências. Não há erros gramaticais, a revisão da obra está a altura da estória. A capa é linda, delicada e a escolha das cores reflete muito sobre a personalidade do que Anne queria para ela. 

Entre falta de confiança e uma pitada quente de amor, Às voltas com o amor cumpre o que promete. Não deixando de citar as várias cenas quentes entre alguns personagens que só complementam o “gostinho” de quero mais. Recomendo a obra para os leitores que curtem um bom romance com cenas quentes, e de mente aberta.

E para fechar com chave de ouro, quero compartilhar com vocês uma música que diz muito sobre a estória entre Anne e Tiago!
                                       Photograph-Ed Sheeran


0 comentários:

Postar um comentário