Resenha || O plano é o amor | Neiva Meriele | Giz Editorial


O Plano é o Amor

Neiva Meriele

Editora: Giz Editorial
Número de Páginas: 178
Ano: 2015
Avaliação: ★★★
* Livro cedido pela Giz Editorial.
Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia–se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo–se abandonada, ela chegou ao ponto–limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.
Giovana é uma linda mulher, casada há quase cinco anos, ela vive com o marido, que a ama intensamente. Desde muito cedo era apegada a Deus e sabia que os planos que Ele tinha para ela eram maiores do que os seus. Suas dificuldades não a abatia, pelo contrário ela tinha que ter forças para suportar tudo.

Neli, a tia de Rick, esposo de Giovana, é uma megera. Ela criou o rapaz e sempre foi contra o relacionamento dos dois. Neli sempre passou na cara de Giovana o fato de não dar um filho ao seu marido. Descontente com a situação, a menina ora sempre e procura ver o lado bom da vida.

O maior sonho de Giovana é ter sua própria casa. Quem sabe assim a tia megera não desapega do casal?! Somado a isso, ela quer ter um filho, mas até agora não aconteceu. Para ter o que deseja, ela precisa reprimir o ódio por Neli e amá-la de todo o coração. Será que é possível amar alguém que trouxe tanto desastre para nossa vida?

O Plano é o amor é um livro religioso, baseado na fé, a autora nos mostra como é possível amar até mesmo os nossos próprios inimigos. Chega a ser irônico tentar amar uma pessoa que faz tanto mal e vive disso. O que nos confirma que é possível esvair a raiva e o ódio através da fé e da crença. Em Deus tudo é possível.

Neli é uma personagem altamente complexa, acredito que é por causa dela que Giovana toma decisões que a seguiram para toda a sua vida. O mais interessante é que apesar de tudo, Giovana acredita nos planos que Deus tem para ela e é grata por ter um marido tão maravilhoso. Ela entende que o que pode fazer pela tia de seu esposo, é amar.

Em se tratando do livro, senti falta de uma história com mais detalhes e justificativas para determinadas escolhas de Giovana. A leitura é deliciosa, e em um dia é possível finalizar a obra. A Giz editorial caprichou na diagramação, escolhendo imagens que se adequem aos capítulos.
"No mais íntimo de seu coração você é uma pessoa maravilhosa, você quer fazer o bem, mas dentro de nós existem dois lados, um bom e um ruim. (...) Eles vivem em uma eterna batalha, mas qual vencerá a guerra? - Qual? - Neli perguntou curiosa. - O que você alimentar mais. "

Recomendo a leitura para os apreciadores de romance com teor religioso.Não apenas o público mais religioso, mas os leitores que curtem um romance reflexivo. A obra inteira condiz com a mensagem que quer passar: Amor ao próximo. Parabéns para a autora pela linda estória. 

0 comentários:

Postar um comentário