Resenha || O quarto dos sonhos | Renata Dias | Editora Novo Século


O Quarto do Sonho: Entre Quatro Paredes #1

Renata Dias

Editora: Novos Talentos (Novo Século)
Número de Páginas: 352
Ano: 2015
Avaliação: ★★★
* Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!! Por que vocês mulheres não me perguntam se a garota é legal, se me faz feliz? Sempre focam na coisa da beleza e características físicas. Nunca consegui entender isso. Um bom banho de banheira me dá prazer. Comer, correr e interpretar também me dá prazer. Uma boa bebida me dá prazer, uma dose de Whisky com gelo e dançar até de manhã. Estar no controle me dá prazer. Beijos molhados e ser tocada também. Nos pés, nas costas, entre as pernas...
 Gabriel sempre soube o que queria ser. Apaixonado por psicologia, mergulhou de cabeça nos estudos e conseguiu terminar a universidade. Diferente da maioria dos seus amigos que sempre viviam mudando de curso, Gabe, como gosta de ser chamado, sempre fora um cara decidido. Com muito esforço ele consegue uma especialização em psicanálise e se muda para Los Angeles. Seus pais ficam com o coração apertado por ver o filho tão longe.

Reservado, inteligente e otimista, Gabriel procura estudar aquilo que ama, e ele finalmente consegue abrir uma clínica. Antes de tudo, seu passado não era lá prazeroso, não gostava de festas, não conseguia relacionar-se com as mulheres, devido a um grande desentendimento com a sua irmã, com quem está sem contato a algum tempo. Como todo estudante, Gabe mora em uma república que fica em Los Angeles, junto com outros amigos.

Apesar de não ser bom com as mulheres, o moço teve apenas um relacionamento passageiro, com a sua amiga Melissa...ou a Mel (como preferir). Não conseguiu segurar a mulher por muito tempo. O cara leva uma vida sentimental limitada, sua rotina é monótona. Ele decide que é hora de mudar-se e ter o seu próprio espaço. Até que ele conhece Claire, a dona do apartamento com quem irá morar. Sua vida vira de cabeça para baixo. Claire é estudante de teatro, linda e extrovertida, a garota logo encanta Gabe. Com tantas divergências, é a fase de Gabriel descobrir a si mesmo, e não apenas tratar outros pacientes. Será que Gabe desperta o melhor dele?

O quarto dos sonhos é um livro incrível. Renata Dias consegue criar um romance ficcional que nos leva a loucura. Sim, é um romance hot, mas não é clichê. Podemos acompanhar todo o enredo psicológico e as indecisões perpassadas na vida de Gabriel. Até certo ponto a Claire sempre foi uma das personagens misteriosas, de primeira não conseguimos caracteriza-la até descobrir sobre o seu passado. Ambos, se encontram em um estado de insegurança.

A capa é maravilhosa e tem tudo haver com o despertar do “eu interior”, o desejo que cada um carrega consigo. As folhas e diagramação foram cuidadosamente detalhadas. A escolha do léxico e das palavras corroboram para uma leitura gostosa e cheia de aventura. Não menos importante, a abordagem psicológica foi bem colocada pela autora para assim entender algumas cenas. Recomendo essa leitura para o público maior de idade que gostam de aventuras, amor, sexo, e uma pitada perigo.

Agradeço a autora em nome do blog  por ter cedido este exemplar e por confiar nesta parceria.

0 comentários:

Postar um comentário