Resenha || A verdadeira Bela | Li Mendi | Highlands


A verdadeira Bela

Li Mendi

Editora: Highlands
Número de Páginas: 157
Avaliação: ★★★ ★
* Livro cedido em parceria com a autora.
Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.
" Quem tem medo de errar não merece vencer."

Nicole é uma garota recém formada e está no shopping horas antes da sua grande entrevista. Essa é a empresa dos seus sonhos, a True-B. A garota está tão nervosa, mais tão nervosa, que acaba derrubando a bandeja do seu almoço em cima de um homem que ia passando no momento. Desajeitada, Nic tenta consertar a situação limpando a camisa dele. Depois de alguns minutos a mancha fica ainda maior.

Quase em cima da hora de sua entrevista, ela pede desculpa ao moço. Com uma cara de quem não está nada feliz o rapaz leva ela até uma loja, ali mesmo no shopping, para comprar uma camisa nova. Para a surpresa de Nicole, o cara é cheio da grana e descola o dinheiro da camisa. A única coisa que ele pede a ela é para almoçar novamente. Um tanto estranho...

" Não é o relógio que dita as respostas do amor.O relógio rege só o trabalho."

Ah, quase esqueço! Ambos são apresentados e o nome dele é Fernando. Com um olhar irresistível, Nicole não acredita que aquilo está acontecendo justo com ela. Sim, ela sente uma conexão de outro mundo. E ele também sente o mesmo que ela, pois os capítulos são alternados na visão das personagens.

Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade. E ele ainda tinha sobre mim um estranho poder de entrosamento, como se nos conhecêssemos há anos, não horas
Nesse momento do almoço Nicole desembucha tudo o que pensa. Inclusive revela sobre a sua tão sonhada entrevista. Ela fala sem papas na língua, tratando até mesmo sobre as perguntas desnecessárias em uma entrevista. Fernando fica encantado com a sinceridade da moça. Ele pergunta o nome da empresa a qual ela está se candidatando a vaga. Nicole diz o nome True-B e mal sabe ela que está conversando com o dono da empresa! O que será que Fernando vai fazer com essa situação? Será que Nicole descobre quem realmente está diante dela?

A verdadeira Bela é um livro que promete e cumpre aquilo que diz. É um romance bem humorado e divertido. Houve vários momentos em que não deixei de dar boas risadas com a Nic e o Fernando. Ambos são personagens opostos. Nicole é sensata e desastrada. Uma menina cheia de sonhos que não deixa a tristeza tomar conta de si mesmo. É uma personagem que consegue ser um pouco de tudo.

Fernando é um cara lindo, rico com três filhos e bem sucedido. Com todas as chances de ser um verdadeiro mulherengo. Ele não consegue ver o melhor de si e nem mesmo sua própria beleza. Ele se acha insuficiente para qualquer mulher e não consegue amar ninguém por sofrer de uma baixa autoestima.

O conto de fadas A bela e a Fera se encaixa perfeitamente com a estória criada pela autora. A metáfora é trazida dentro do livro de um jeito divertido e reflexivo. Afinal, quantas pessoas por aí tem todo o dinheiro do mundo, mas não se sentem boas o suficiente para algo ou alguém?

Aprendi muito com os dois personagens. A narrativa e a escrita da autora são deliciosas, o que nos faz querer ler o livro por horas e horas. A capa e a diagramação são de alta qualidade ajudando ainda mais na leitura. Todo o enredo foi bem descrito e a autora não deixou nenhum buraco no desfecho. Recomendo a leitura para aqueles que apreciam romances leves, sem muito dramas e com uma boa dose de humor.

0 comentários:

Postar um comentário