Parceria || Editora Draco

O blog tem mais uma super parceria: a Editora Draco. Desde eu participei do Book Tour do livro Lagoena, da escritora Laísa Couto, que eu fiquei encantada como trabalho da Editora DracoEntão, quando ela abriu seleção para novos parceiros, eu não tive dúvidas, logo me inscrevi.

Vamos conhecer um pouquinho da Draco. Vamos iniciar pelo significado do nome. Draco. Do latim, dragão. “A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

Sim, sim draco são aquelas criaturas fantásticas que povoam o imaginário de leitores pelo mundo todo. São seres, quase que obrigatórios, em livros de fantasia.

A Draco é uma editora independentes de ficção dedicada somente à produção brasileira e lusófona. Todas as edições têm tratamento de texto cuidadoso, diagramação customizada por projeto e uma obsessão cada vez maior em entregar aos leitores o que há de melhor na literatura brasileira de gênero.

Eu convido você, leitor, para visitar o site, as redes sociais ( Twitter, Facebook, Instagram) da Editora e saber mais sobre os lançamentos. Ah, mais você também saberão das novidades por aqui, logo mais.



Agora vamos conhecer alguns dos livros lançados pela Draco.

Anna e a Trilha Secreta

Ana Lúcia Merede

Editora: Draco
Número de Páginas: 88
Gênero: Fantasia/Infanto juvenil

Sinopse: Essa jornada mágica só ela pode trilhar. Anna sempre foi feliz entre os elfos da Floresta dos Teixos, mas, ao completar doze anos, começa a se dar conta de que é muito diferente de todos. Nem sua avó, uma caçadora experiente, e nem o xamã da tribo têm respostas para suas dúvidas. Quando uma misteriosa coruja rouba sua bolsa de talismãs, a menina se aventura em uma jornada no coração da floresta, atravessando os territórios dos espíritos-guardiões da tribo. E é através das armadilhas e perigos da Trilha Secreta que tudo o que aprendeu até hoje será posto à prova.

Até o fim da queda

Ivan Mizanzuk

Editora: Draco
Número de Páginas: 244
Gênero:  Suspense
Sinopse: 1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado. Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha. Sucesso imediato entre os fãs, o livro alcança a lista de best-sellers e também as páginas policiais, ao se espalhar a notícia de que leitores estariam se matando após a sua leitura. Isso faz as vendas explodirem, e o mistério aumenta quando o próprio Daniel começa a ser vítima de ameaças, enquanto pais preocupados tentam boicotar o livro. Livro de estreia de Ivan Mizanzuk, uma das novas promessas do thriller nacional, Até o fim da queda desenha através de cartas, entrevistas e artigos de jornais uma trama de conspirações e inquietudes, ao mesmo tempo em que investiga as mais profundas angústias humanas, e o preço que pagamos ao tentarmos silenciá-las. Descobrir o que se esconde no fundo desse abismo pode custar sua própria sanidade.

Império de Diamante

J. M. Beraldo

Editora: Draco
Número de Páginas: 312
Gênero: Fantasia

Sinopse: um reino eterno que conquistou e suprimiu várias culturas de Myambe, o continente original da Humanidade. Protegido por um exército com poderes incríveis, o Imperador governa com sabedoria e há quem diga que possa conceder talentos sobrenaturais a quem desejar. Mas agora sua decadência parece inevitável. Vinte anos após a última conquista, ninguém sabe do Imperador. O governo lentamente abandona as províncias mais distantes à mercê de uma seca avassaladora. O povo implora por socorro, mas não há ajuda. Em meio à crise, quatro indivíduos com objetivos diferentes acabam envolvidos na trama que pode revelar os segredos deste homem tão poderoso. Neste mundo fantástico baseado nas culturas africanas, o autor J. M. Beraldo explora a construção da História e da crença religiosa através da trajetória desse quarteto. Forçados a depender uns dos outros para alcançar seus propósitos, qual será o papel desse inusitado grupo na história do Império de Diamante?

0 comentários:

Postar um comentário