Resenha || Preciso do seu amor | Bella Andre | Novo Conceito


Preciso do seu amor

Bella Andre

Título Original: It must be your love
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 320
Reimpressão Ano: 2015
Avaliação: ★★
* Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: A bem-sucedida corretora de imóveis de Seattle, Mia Sullivan, não é nada boba... A não ser naquela única semana em que entregou seu coração a um músico sensual, que não lhe deu nada em troca além de dias e noites perfeitas em sua cama. Apesar de ter jurado que nunca mais o veria, ele foi o único homem de quem não conseguiu se esquecer. Um dos roqueiros mais desejados do mundo, Ford Vincent pode ter a mulher que quiser... exceto Mia Sullivan. Agora ele sabe que as milhares de fãs que cantam suas músicas não podem preencher o seu vazio. Só o amor de Mia tem esse poder então, ele jura fazer tudo o que for preciso para conquistar o coração dela novamente. Depois de um reencontro, uma atração intensa surge entre eles. Será que, finalmente, Mia e Ford irão descobrir um amor forte o suficiente para durar para sempre?
Preciso do seu amor é um romance erótico, escrito por Bella Andre, publicado pela Editora Novo Conceito. Esse foi um livro que eu peguei para ler achando que seria uma leitura divertida, rápida e que me tiraria o sentimento de angustia da última leitura, que havia sido bem pesada. Mas...

O problema é que Preciso do seu amor foi uma leitura enfadonha, sem originalidade, sem leveza. Para mim, o livro foi só mais um romance sobre um roqueiro e uma jovem que se apaixona pelo o astro do rock, para logo depois ser magoada.

Bom, Preciso do seu amor traz como personagens principais Mia Sullivan, uma bem-sucedida corretora de imóveis de Seattle; e Ford Vincent , o roqueiro que todas as garotas morrem de tesão por ele e, claro, ele pega todas.

Numa tentativa de deixar os dois personagens interessantes, a autora coloca como ponto de conflito interno o fato de Ford ser um roqueiro desajustado, que não se relaciona muito bem com a família, pois os pais gostam de música clássica.

Já Mia é uma mulher independe, bem-sucedida, com uma família maravilha, gigante, por sinal. No entanto, não é feliz na vida pessoal. Os homens com quem ela se envolve são relações rápidas e sem grandes significados. Tudo isso por que ela sofreu uma grande decepção com Ford, há cinco anos.

Os dois, Mia e Ford, tiveram uma relação de uma semana, mas nenhum dos dois conseguiu esquecer um ao outro.
"Nada é óbvio com  Ford. Por fora, ele é o sonho sensual de qualquer garota, mas por dentro... - Ela fez uma careta por detrás da bebida e deu um longo gole antes de terminar a frase. - Ele nunca me deixou descobrir o que havia por dentro. Toda vez que nos aproximávamos, ele recuava". p. 75
Também! Mia queira o quê? com uma semana de relacionamento?! 

A narrativa se desenvolve quando Ford resolve reconquistar Mia.  Então acompanhamos todas as tentativas de Ford, como ele teve que ser insistente para reconquistar Mia.  No inicio ele era super presunçoso, até porque, todos caiam aos seus pés.

No vou negar que há um amadurecimento do personagem Ford, porém é uma enrolação sem fim, pois sabemos muito bom qual será o final. E lá tá Mia, cheia de tesão pelo cara, mas ela precisa que Ford provasse que havia mudado. Ou melhor, o lance do livro é mostrar como Ford irar reconquistar Mia.

Por tudo que eu já falei, o leitor já percebeu que o livro não funcionou comigo, não é mesmo?. Esse é primeiro livro que leio de Bella Andre e não pretendo ler os outros. Se o leitor ainda não sabe, Preciso do seu Amor faz parte de uma série enorme. Bella Andre escreve sobre a família Sullivan. Pelo o que pesquise, há mais de 10 livros publicados.

Se a personagem Mia Sullivan que é independente, bem-sucedida, tem uma vida sexual ativa, mas não traz nada de novo como personagem feminina. Imagine os outros membros da família. Desejei que Mia fosse um personagem que nos presenteasse com  boas discussões sobre a mulher contemporânea, porém, para mim, a personagem não disse nada. 

Já Ford poderia ser uma personagem adolescente, talvez eu tivesse simpatizado mais. Na verdade os dois personagens poderiam ser adolescente, acho que seriam mais interessantes.

Ainda preciso falar da escrita da autora. O livro é escrito em terceira pessoa, com foco ora em Mia ora em Ford. Para mim, essa opção não fluiu. Minha impressão é que o livro tem muitas palavras para contar uma história sem graça. Mas para que gosto de romances, com um toque de erotismo,  Preciso do seu Amor é para você. 

0 comentários:

Postar um comentário