Resenha || Como Eu Era Antes De Você | Jojo Moyes | Intrínseca


Como eu era antes de você

Jojo Moyes

Título Original: Me Before You
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 230
Ano: 2013
Avaliação: ★★★

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Leitores, aqui é a Nilda falando :)  Gostaria de apresentar a vocês a mais nova resenhista, Mayra Nascimento. A May, como vamos chamá-la, vai trazer resenhas todas as segundas. Espero que a recebam com todo carinho. Agradecemos os comentários com dicas para melhorar as resenhas.

A primeira resenha é de um livro super queridinhos dos leitores, Como eu era antes de você.

Como Eu era antes de você está longe de ser apenas mais um livro de romance. Venha entender o por quê.

Louisa Clark é uma jovem de 26 anos que leva uma vida rotineira, nada fora do comum. Trabalha para ajudar a família, mantém um namoro de longa data, e acha apenas acha que é feliz.

De repente sua vida dá uma reviravolta, com o desemprego e a pressão da família, Lou foi em busca de um novo trabalho. Ao encontrá-lo, algo começa a acontecer. No novo emprego, Lou era a auxiliar de um tetraplégico jovem, rico e mal-humorado – Will.

Depois de ser atropelado, Will passou a desconhecer as cores da vida. Agora, ele prefere se esconder do mundo, derramando em quem se aproxima toda a sua mágoa, por estar ali preso em uma cadeira, para ele, o maior castigo. Lou tentou fazer muito mais que a sua função, por acreditar ser capaz de mostrar a Will que a vida continua, independente das circunstâncias em que nos encontramos.

Em meio a ironias e brigas, Will e Lou, se tornaram grandes amigos. Ela ganhou a confiança dele. Porém, amizade acabou se tornando um sentimento maior, mais profundo. Ela fazia bem a ele, todos os momentos de alegria de Will depois do acidente, tinham Louisa como referência.

Sentindo-se responsável pela felicidade de Will, Lou, depois de descobrir o que ele pretendia fazer com sua própria vida organiza vários programas para fazer Will perceber as belezas da vida, mesmo estando em uma cadeira de rodas. Juntos os dois vivem muitos momentos felizes. Will também fez Lou despertar em si a mulher que ela não sabia que existia – inteligente, talentosa, incrível...

Neste livro Jojo Moyes, coloca em cada linha as fragilidades da vida. Louisa Clark é uma jovem inspiradora, que mesmo tendo muitos problemas decidiu abandoná-los para cuidar de outra pessoa, fazendo por Will, coisas difíceis, que iam contra sua vontade, mas que seu coração a obrigava a fazer. Um romance lindo e emocionante, capaz de amolecer os corações mais duros (como o meu) e arrancar lágrimas.


Por May Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário