Entrevista || Bárbara Negrão | autora da trilogia Labirinto

 Olá, pessoal! 

Recentemente, recebi a proposta de renovar a parceria com a autora Bárbara Negrão, e resenhar seus livros: Labirinto de espelhos e Labirinto de Ilusões. E isso incluiu também uma entrevista maravilhosa! Espero que vocês possam conhecer um pouquinho da autora, antes da resenha do livro.

Amanda: Quem é a Bárbara Negrão (Autora)?

Bárbara: Sou uma pessoa muito tranquila que está começando a se aventurar neste mundo da literatura! Amo os animais e os livros, por isso divido meu tempo entre eles.

Amanda: Como surgiu a ideia de escrever livros?

Bárbara: Sempre fui muito criativa. Então foi uma coisa natural. Eu não tive que me forçar a escrever. Simplesmente aconteceu e acabou dando certo.

Amanda: Que tipos de livros você costuma ler? E qual o seu gênero preferido?

Bárbara: Leio de tudo. Não tenho preconceitos e aprendi há muito tempo a não julgar os livros por suas capas. Normalmente pego um livro para ler por recomendação. Adoro romance, ficção e suspense. Se misturar os três então, show de bola.
Amanda: Em que você se inspirou para escrever os seus livros?

Bárbara: Tento me inspirar em tudo. O que leio, vejo, sonho, penso e ouço. Toda ideia que eu tenho, por mais simples que seja, eu já corro para anotar, pois sei que um dia aquela pequena ideia pode se encaixar com perfeição em algum livro.

Amanda: Quais os critérios que você usa para definir os traços psicológicos de cada personagem?

Bárbara: Criar personagens é uma das partes que mais gosto. Eu dedico boas horas e muitos neurônios queimados para deixar cada personagem com características que os deixem únicos. Pois não gosto de ler livros onde todos os personagens parecem iguais, então não faço isso com os meus. Os nomes dos personagens para mim são muito importante. O nome tem que combinar perfeitamente com o personagem, acontecimentos, eu escrevo por cenas e depois junto tudo, isso facilita muito inclusive seu significado! As características psicológicas eu crio aos poucos com o decorrer do livro e por ser uma autora que não escrever na ordem dos na hora de criar personagens, pois eu vou encaixando os defeitos deles, os como se estivesse conhecendo aos poucos os personagens. traumas e as manias conforme as coisas vão acontecendo. Assim o leitor se sente.

Amanda: Quais as surpresas que podemos esperar em Labirinto de Ilusões?

Bárbara: Todas. Kkkkk Labirinto de Ilusões foi uma delicia de escrever. Os personagens já são conhecidos e por isso não precisei ficar apresentando cada um e contando suas vidas, então pude me dedicar muito mais a toda trama do livro. Então ele ficou ótimo!

Amanda: Qual recado você deixaria para quem está iniciando a caminhada, como Jovem autor, no campo literário?

Bárbara: Não desistam. Muitas vezes vocês encontrarão a palavra NÃO no caminho de vocês, mas se realmente acreditam no seu sonho persistam que uma hora da certo.

Amanda: Deixe um recado para seus fãs, e o porquê eles não podem deixar de lê Labirinto de Ilusões!

Bárbara: Amorécos e Amorecas muito obrigada por todo o carinho que eu recebo por todas as redes sociais, essa jornada está sendo mágica por causa de vocês! Mil vezes obrigada a cada um que abriu as porta de casa para receber Labirinto de Espelhos e se soltar o livro nem por um segundo até chegarem ao fim. Mil beijos. apaixonou! Labirinto de Ilusões está chegando por aí e vocês não vão querer.

E aí gostaram? Aguardem pela resenha do livro.

0 comentários:

Postar um comentário