Resenha || Agência de investigações holísticas Dirk Gently | Arqueiro


Agencia de investigações holíticas Dirk Gently

Douglas Adams

Gênero: Ficção científica
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 240
Ano: 2015
Avaliação: ★★★ ★
* Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a decisão mais natural possível - escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação. Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way - irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime. De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir a trama.

Olá, pessoal! Eu sou o Mateus e, quando minhas provas deixarem, pretendo produzindo algumas resenhas para o blog. Na verdade não são bem resenhas, mas sim impressões de leitura. Espero que, aos poucos, eu possa desenvolver minha escrita e, assim, consiga produzir textos mais elaborados.

Agência de investagações holísticas Dirk Gently, do autor Douglas Adams, publicado pela Editora Arqueiro, é o primeiro livro sobre Dirk Gently, personagem arrogante que e tenta tirar vantagem das pessoas com sua lábia e com sua teoria da interconexão das coisas. 

O livro traz uma narrativa diferente e dinâmica, característica marcante nos livros de Douglas Adams, trazendo assuntos totalmente desconexos que, no fim, ligam-se de maneira excepcional, como na série O mochileiro das galáxias.
A história de Agência de investigações holísticas Dirk Gently apresenta um gato desaparecido; um monge, que pensa que o mundo é rosa; um físico quântico; e Richard MacDuff - um programador - que após deixar uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, ao mesmo tempo em que seu chefe, Gordon Way, fora assassinado, tem a ideia de escalar prédio da amada, para reverter o erro.

Partindo desse ponto, Dirk Gently, bisbilhotando Richard em sua missão, passa a investigar e tenta encontrar uma ligação para todos esses casos estranhos.
Como já foi dito, os livros de Douglas Adams possuem uma narrativa que no primeiro momento pode causar estranheza e, para leitores desatentos, se perder nessa narrativa, é fácil. 
Agência de investigações holísticas Dirk Gently será o típico livro que terá que ser lido novamente para ser entendido por completo, porém essa característica não pode ser vista como um defeito mas como algo que deixar o livro mais engraçado e divertido de se ler. Sim, porque o ponto alto desse livro é o humor.
O exemplar veio em parceria com a Editora Arqueiro, nessa embalagem, super criativa, de caixa de pizza, referência à narrativa. A diagramação do livro é simples, mas tem livros que só precisam de uma ótima narrativa, não é mesmo? Espero que  a Arqueiro publique logo o segundo livro.

Por Mateus Rodrigues 

0 comentários:

Postar um comentário