Retrospectiva || Meia dúzia de melhores séries de 2015 | Por Bruna Carolina

Olá leitores, a Nilda fez uma proposta para nós aqui do blog e recebemos a dificil missão de fazer uma retrospectiva. Bom, eu vou fazer a minha em relação as séries.

Esse ano eu descobri séries muito boas e que prenderam a minha atenção a cada episódio. Não tem review de todas elas aqui no blog porque eu comecei a pouco tempo, mas podemos mudar isso logo. Aguardo os comentários de vocês.

6. Supergirl

Para quem ainda não leu, fiz uma review de Supergirl; foi o meu primeiro post aqui no blog. Provavelmente, essa série foi a mais esperada do ano por mim e apesar de muita gente não ter gostado, acabou se tornando uma das minhas preferidas em 2015.

Kara Zor-El nasceu no planeta Krypton, e escapou da destruição, há anos. Desde então, ela vive na Terra, e vem escondendo os poderes que ela e seus primos têm. Foi adotada pela família Danvers e resolveu ter uma vida normal, sem os seus poderes. 

Vivendo em National City, Kara trabalha como assistente de Cat Grant, uma jornalista ambiciosa e sedenta por notícias. Após um desastre na cidade, Kara resolve assumir suas habilidades e começa a ajudar David Harewood, em uma agência secreta, onde sua irmã de criação, Alex Danvers, também trabalha. O objetivo da agência é proteger a Terra de alienígenas e outras ameaças externas.

Leiam minha review clicando aqui.

5. Teen Wolf

Já vi várias resenhas da série Teen Wolf, e milhares delas eram negativas, quando assinei Netflix resolvi dar uma chance e eu fiquei viciada, e já estou animada para continuação da quinta temporada.

Desenvolvida por Jeff Davis para a MTV, Tyler Posey interpreta Scott McCall. Ao perigrinar atrás de um cadaver com seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brain), Scott é mordido por um lobisomem e depois da mordida seu corpo muda e sua relação com as pessoas ao seu redor também. Scott conhece Allison Argent e eles iniciam um romance proibido. Derek Hale é um lobisomem e é o primeiro a ajudar Scott em relação aos seus poderes sobrenaturais. 

O que me fez continuar assistindo, não foi a "super produção", por que isso não tem, foi na verdade o Dylan, virei fã dele após o mesmo interpretar Thomas na trilogia Maze Runner. Como eu disse, os efeitos não são bons, pelo menos na primeira temporada e eu quase desisti, porém quando cheguei na terceira simplesmente não vi motivo para o fazer. 

A terceira temporada é a minha preferida, a história foi bem mais desenvolvida e todo aquele drama adolescente e do romance do Scott com a Allison diminui, sendo possível outros personagens terem destaque, Stiles e Lydia são um exemplo.  


4. Arrow 

Arrow é uma série de 2012, e assim como Teen Wolf dei uma chance esse ano. Comecei assistindo pela TV, mas depois não consegui esperar um episódio por dia e passei a acompanhar pelo Netflix

Baseada nos quadrinhos da DC COMIC, o Arqueiro verde, trata-se da vida de Oliver Queen, um cara rico que naufraga na ilha Lian Yu (purgatório em chinês) e retorna após cinco anos com a intenção de salvar sua cidade dos bandidos seguindo uma lista deixada pelo seu pai. Com a ajuda de seus amigos Diggle e Felicity, Oliver descobre uma maneira não só de salvar as pessoas que ama, como de salvar a si mesmo dos traumas que viveu na ilha deserta. 

Contendo três temporadas, e já confirmada a quarta para 2016. Arrow desenvolve a vida de vários super-heróis dos quadrinhos. É muito difícil falar dessa série sem dar Spoiler por que cada informação no inicio é o que irá ser solucionado no fim, além de que cada informação sobre os personagens também viram Spoiler para o que acontece nas próximas temporadas.

3. Sense8

Descobri Sense8 no inicio do ano quando foi divulgado o elenco, e Alfonso Herrera da ex-banda mexicana RBD foi confirmado. A principio comecei a assistir a série com a intenção de ver o ator/cantor  (não me julguem hahah).

Sense8 é um trocadilho com a palavra Sensate; é dirigida, escrita e produzida por Andy e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski. Produzida pela Netflix, com 12 episódios disponíveis. No dia 8 de agosto de 2015 (8 atores da série fazem aniversário) foi confirmada a segunda temporada para 2016.

Oito estranhos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme", Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks, são nomeados Sensates após descobrirem que estão conectados mental e emocionalmente um com o outro. Os Whispers usam o poder (sensate) para caçá-los. 

Em cada episódio é refletido o ponto de vista de um personagem, sendo possível descobrir suas origens e diferenças.

2. American Horror Story


Finalmente, dei uma chance para American Horror Story criada e produzida por Ryan Murphy (criador de Glee) e Brad Falchuk.

Preciso admitir que eu fiquei com medo em várias cenas, porém não foi um empecilho para continuar acompanhando.

AHS é uma série de terror e drama, que contém 5 temporadas. Cada temporada conta uma história com personagens e ambientes distintos, também possui o enredo com um inicio, meio e fim.

A primeira temporada intitulada como "Murder House" teve estreia em 2011, e conta a história de uma casa mal assombrada. Todos que morrem na casa viram uma espécie de "fantasma". Tem aqueles que são bons e não fazem nenhum mal para os novos inquilinos (só nos assustam, na verdade) e tem aqueles que são ruins, e até mesmo matam.

A segunda temporada, "Asylum" (2012-2013) ocorre na época de 1964, e conta a história de pacientes, médicos e freiras que frequentaram um "hospício". No primeiro episódio, tem a participação do cantor Adam Levine.

Terceira temporada, "Coven" (2013-2014), conta a história de um clã de bruxas na cidade de Nova Orleans nos dias atuais. 

Quarta temporada, é "Freak Show" (2014-2015), que se passa na década de 1950 e trata-se de um espetaculo de horror na Flórida.

Quinta temporada, "Hotel" (2015-2016), é ambientada em um hotel macabro. Conta com a participação da cantora Lady Gaga.

1. How to get way with murder


How to get away with murder foi uma série que comecei a assistir na TV por assinatura em um dia de tédio. Provavelmente, foi a melhor descoberta de 2015.

Annalise Keating é uma professora de Direito Penal na Filadelfia; Ela seleciona os melhores alunos para trabalharem em seu escritório, são: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins. A professora e advogada é casada com um psicólogo, porém mantem um romance com o detetive local. Annalise e seus alunos se envolvem em um assassinato e com isso a vida pessoal e profissional de cada um muda completamente. 

Já foi confirmado uma nova temporada e Viola Davis, a atriz que interpreta Annalise, foi cotada para o elenco novamente. 

0 comentários:

Postar um comentário