Resenha || O livro do bem | Ariane Freitas e Jessica Grecco | Gutenberg


O Livro do bem

Ariane Freitas & Jessica Grecco

Gênero: Interativo
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 224
Edição: 2014
Avaliação: ★★★★
Sinopse: O Livro do Bem Título Original: O Livro do bem Gênero: Interativo Editora: Gutenberg Número de páginas: 224 Edição: 2014 Avaliação: ★★★★★ Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!
As criadoras da páginas Indiretas do Bem, que ainda é um sucesso nas redes sociais, já publicaram três livros: O livro do bem, O livro do amor e o Livro do Sossego. Todos são interativos, porém com uma temática diferente e, por esse motivo, eu comprei O Livro do Sossego também. 

O livro do bem é mais um dos milhares de livros interativos que existem atualmente. Admito que comecei pelo Destrua Este Diário (que não foi destruído); desde o lançamento eu quis comprá-lo e no final do ano passado, ele estava em promoção na Saraiva e não resisti. 

Como o próprio título diz, é um livro do BEM e muito relaxante. Às vezes, com a correria do dia-a-dia não tiramos um tempo para nós e menos ainda para escrever, desenhar ou pintar, que são formas maravilhosas de nos expressarmos. 

Eu não sei desenhar, pintar ou qualquer coisa do gênero, porém esse livro desperta muita criatividade. A cada página ideias novas surgem em minha mente. Além de que, a proposta também é espalhar amor, carinho, dizer algo que não diríamos pessoalmente a alguém e ser criativo.

Nem todas as atividades são interações com as páginas do livro. O leitor não precisa ficar desesperado para cumprir todas as tarefas que são propostas, porque não tem um prazo estipulado, você faz no momento em que estiver mais confortável ou com muito tempo ocioso. É interessante, pois é uma forma de passar o tempo de uma maneira divertida e descontraída.

É um livro muito legal para dar de presente ou até mesmo para fazer na escola (não durante as aulas, é claro), e você também estará compartilhando um pouco mais de amor, como é proposto em todos os trabalhos das meninas.

Há várias frases espalhadas ao longo das páginas, além de playlist's e receitas. Muitas delas contém a hashtag #livrodobem para compartilharmos nas redes sociais, porém não é uma regra e você pode guardar todos os seus feitos só para você, se assim desejar. 


A cada atividade que eu faço, percebo que ainda há muitas coisas que não sabia ao meu respeito ou que mudou ao longo tempo, provavelmente se eu tivesse começado a tarefa um mês atrás muitas respostas seriam diferentes, e acredito que se eu responder novamente daqui um mês também terá mudado. Ou seja, esse livro nos ajuda a ver como crescemos e evoluímos como pessoa.

Não acredito que esse livro seja de autoria somente da Ariane e da Jessica, simplesmente porque agora tem um pedacinho de mim, tem um pouquinho da minha história e de várias coisas que eu gosto. 

Não indico para quem não sente prazer em parar para pensar sobre si, em admirá-se num plano mais profundo ou até mesmo superficial, ou não gosta do gênero de livros interativos. E não estou julgando ou criticando, mas é importante pararmos um momento para pensarmos no passado, no futuro, nos amores e dores, ou na vida, e sim, podemos fazer isso sem um livro (é óbvio), mas não seria tão divertido.
Acesse o site do livro do bem clicando aqui e ouça todas as playlists e acompanhe a hashtag #olivrobem. 

0 comentários:

Postar um comentário