Review || Série Sense8 || Netflix


Olá, leitores e leitoras! Tudo bem com vocês? 
Última sexta do mês e tem review de Sense8. Série que eu descobri no ano passado e comecei a assistir por causa do Alfonso Herrera (ex-RBD), e acabou se tornando uma das minhas preferidas.

A primeira coisa que precisa saber sobre essa série é: Marco Feliciano não aprova. Porque a série tem personagens gays e transgêneros como seres humanos normais. E eles são, na verdade (acordo mundo preconceituoso). Agora se você é contra, não apoia ou não gosta eu não recomendo. 

Mas se você tem a mente aberta e livre de preconceitos Sense8 é a série para você, pois além de ser um ótimo entretenimento dentro do gênero ficção cientifica, também traz importantes discussões sobre a condição humana, questões sociais, psicológicas e existenciais.

Eu preciso avisar que há cenas de sexo e violência e não é recomendada para menores de 18.

Sense8 é um trocadilho com a palavra Sensate; é dirigida, escrita e produzida por Andy e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski. Produzida pela Netflix, com 12 episódios disponíveis.
Amanita e Nomi 
O elenco principal é formado por:
Aml Ameen como Capheus "Van Damme"
• Doona Bae como Sun Bak
• Jamie Clayton como Nomi Marks
• Tina Desai como Kala Dandekar
• Tuppence Middleton como Riley Blue
• Max Riemelt como Wolfgang Bogdanow
• Miguel Ángel Silvestre como Lito Rodriguez
• Brian J. Smith como Will Gorski

Sense8 conta a história de oito estranhos e com culturas diferentes, os nomeados sensates que têm o poder de se conectarem emocionalmente, mentalmente e fisicamente um com o outro, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. Isso acontece após cada um deles presenciarem a morte de Angélica, uma mulher misteriosa que conta com a ajuda de Jonas para os oitos estranhos renascerem sensates.

A cada episódio um personagem aparece como foco principal, contando sua história, seus medos, sonhos, problemas pessoais e como está lidando com o fato de ser um sensate. Eles demoram um tempo para descobrir, mostrando apenas uma sensação de que eles estão em algum lugar diferente, porém quando descobrem eles se ajudam a superar e enfrentar situações perigosas e pessoais.
Hernando e Lito
Segue um pouco de informações sobre cada personagem:
- "Van Damme" é um motorista humilde que trabalha para ajudar sua mãe que foi diagnosticada com AIDS, vive em Nairóbi no Quênia e precisa batalhar para conseguir as medicações, até ele se meter em confusão quando Sun o ajuda com a conexão Sensate.
- Sun Bak vive na Coreia e é renegada pelo pai pelo fato de ser mulher, mesmo ela tendo bom caráter e ajudando a limpar a sujeira que o irmão faz pela cidade, ela é lutadora nas noites em Seul e economista.
- Kala Dandekar é farmacêutica, devota a Hindu e prometida em casamento por um homem que não ama. Sua conexão mais forte é com Wolfgang.
- Wolfgang Bogdanow é chaveiro, e foi criado em volta do mundo de crimes em Berlim. Apesar de ter um passado mal resolvido com o pai e outros familiares, ele segue a mesma "profissão".
- Riley Blue é uma DJ islandesa que foge para Londres quando enfrenta problemas familiares. Após se envolver com traficantes ela descobre que está conectada com Will e os outros.
- Will Gorski policial de Chicago que sofre por um assassinato não solucionado em sua infância. Ele é o primeiro a descobrir sobre Jonas e como é se conectar com os outros sete sensates.
- Nomi Marks é hacker, transexual e lésbica, não é aceita pela família e vive em San Francisco com sua namorada Amanita. Ambas defendem os direitos LGBT.
Lito Rodriguez é ator espanhol e trabalha em filmes e telenovelas na Cidade do México, sendo visto como galã pelas mulheres, porém escondendo seu romance com Hernando.

Um detalhe importante é que todos têm a mesma idade e nasceram no mesmo dia. Há também um grupo que caçam os sensates, os Whispers que estão determinados em matar todos eles.
Kala e Wolfgang
A série não é sobre tecnologia ou algum tipo de ficção cientifica forçada, é basicamente sobre a vida e como cada pessoa lida com os problemas e como os sensates se ajudam ao decorrer dos episódios.

Os nominados sensates tem a capacidade de se conectarem e terem acesso ao que eles já sabem. Como por exemplo: Capheus lutar como Sun; Riley ter a força de Will; etc. Nenhum deles são heróis ou vilões, todos são iguais e tratam os problemas de cada um da mesma forma, a diferença é que ninguém enfrenta nada sozinho.

A série passa uma mensagem muito importante, sobre direitos iguais para as mulheres, gays ou trans, além de nos mostrar um pouco de cultura em cada país, amizade, amor, família e tantas coisas que enfrentamos no nosso cotidiano e ignoramos.

Possui uma fotografia linda, trilha sonora incrível, atores maravilhosos e um roteiro impecável. Sense8 é minha série preferida dos últimos meses, e logo mais a segunda temporada será liberada no Netflix.

Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera vieram ao Brasil para divulgar a segunda temporada, e há várias entrevistas bem divertidas no Youtube.

Assista ao trailer da primeira temporada e comentem a opinião de vocês sobre a série.

0 comentários:

Postar um comentário