Resenha || Labirinto de Ilusões - Livro 2 | Bárbara Negrão | Novo Século


Labirinto de ilusões - livro 2

Barbara Negrão

Gênero: Fantástico
Editora: Novo século
Número de Páginas: 372
Edição: 2016
Avaliação: ★★★★
Favorito
*Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.

"Tínhamos decidido o meu futuro naquele dia. Nosso futuro na verdade. Iríamos enfrentar o mundo todo dali pra frente. Iríamos nos expor. E isso dava um medo de arrepiar. No entanto, aqui e agora, beijando esse homem, sentia que tudo era possível.
A resenha de hoje eu vou falar do segundo livro da Trilogia Labirinto. Recentemente eu trouxe para vocês a resenha do primeiro livro: Labirinto de espelhos (leia AQUI)

Confesso que Labirinto de Ilusões me deixou de queixo caído por ser um livro mais intenso e existir um amadurecimento tanto nas personagens quanto na forma como a autora conduziu o enredo.

Escrito pela autora Barbara Negrão, com cerca de 372 páginas, Labirinto de Ilusões segue o seu destino, contando a estória de Eva e seu amor por William. Nesse segundo livro os dois personagens se redescobrem e amadurecem psicologicamente. É possível perceber que o clima escolar não está mais presente como no primeiro livro. O ritmo das férias, as viagens se traduzem em um enredo completo de mistério, surpresas e novas personagens.

Prefiro não resumir a obra para não jogar Spoiller! Mas fica evidente a grande diferença entre o primeiro e segundo livro. Se você leu o primeiro, saberá que o final é um preambulo para o que será contado no segundo livro. 

Eva amadurece e a sua missão é descobrir o que a faz ser diferente. Para isso, ela terá que tocar no passado de William, tudo o que ele mais teme. Sem querer navegar nas águas do passado, os dois tomam a decisão de enfrentar juntos o que está por vir.

“Se eu fechasse os olhos, poderia ver a rosa com mais detalhes. Então foi o que fiz. Não sei como ele interpretaria esse gesto, mas não me importava, não falharia em me bloquear.”
É interessante porque conhecemos a sociedade a qual William e seu irmão Edgar fizeram parte. Também conhecemos os segredos que norteiam a vida de ambos e o segredo guardado por Dante, todos esses anos. Vale reforçar que personagens como Edgar ganham um maior destaque no segundo livro, deixando de ser personagem secundário para se tornar um dos protagonistas. Na minha visão ele foi uma peça chave durante vários acontecimentos.

Dante por outro lado demonstra o qual forte são seus sentimentos por um dos seus amigos. E até que ponto ele pode provar essa amizade. É um dos personagens mais brilhantes pela forma como defende seus conceitos e seus próprios amigos mesmo que sua vida seja colocada em risco.


Novas personagens, como Georgia, aparece para apimentar a relação entre Eva e William, que aliás os dois aparentam mais ciumentos, principalmente o William, já que ele passa por coisas horríveis e tem que aguentar situações que nem eu sei se aguentaria! Nesse aspecto o livro é muito intenso e não tem nada de clichê! Esqueça qualquer tipo de romance que você já leu, e seu deixe levar por uma relação que ultrapassa os limites.

A autora conseguiu me convencer com esse segundo livro, mostrando que mesmo sendo uma continuação podemos vibrar com novas situações, descasos e um desfecho para cada personagem. O modo como ela conseguiu trabalhar cada um deles me deixou surpresa, pois cada um amadureceu ao seu modo, mesmo que para pior ou melhor, foi necessário para que pudéssemos entender o que estava para acontecer no final desse segundo livro.
"- Nenhuma mulher que possa ter existido em minha vida chega aos pés do que você significa pra mim. Nem todas juntas, nem multiplicadas entre si. Só existe você no meu presente e no meu futuro. Eu juro por tudo que é mais sagrado que só tenho olhos para você e que sou seu e completamente seu de corpo e alma pelo tempo que me quiser."


William está bem mais protetor em relação a sua amada, porém ele não consegue ser sempre o seu herói e isso acaba o destruindo por dentro. Mas o olhar e os conselhos de Eva o faz seguir em frente. A batalha foi travada, e é preciso coragem e sangue frio para enfrentar o que está por vir, e não será nada fácil. Será que Eva vai suportar todas essas mudanças?

Apenas aguardando pelo terceiro e último livro dessa obra maravilhosa!

Por fim, deixo aqui minha admiração pelo capista que criou capas maravilhosa, tanto no primeiro quanto no segundo livro, sendo possível brincar com elas fazendo Sleevface! A diagramação e escolha da fonte está acessível para uma boa leitura. E a recomendação da obra vai para o público Jovem/Adulto que escolhe vibrar relacionamento entre dois mundos.

Book  Trailer:


0 comentários:

Postar um comentário