TAG || Séries


Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês?
Hoje o post é um pouquinho diferente do que vocês estão acostumados, eu vou responder uma TAG sobre séries. Se vocês gostarem da proposta e quiserem mais, deixem nos comentários sugestões.

1. Qual foi a primeira série que você assistiu?


As primeiras séries que eu assisti foram: One Tree Hill, The O.C, Gossip Girl e Smallville. Não lembro a minha idade com precisão, mas eu tinha em torno de 8 á 11 anos quando comecei a assistir. One Tree Hill, The O.C e Smallville foram as primeiras, de fato. As três eram transmitidas pelo canal de TV aberta SBT aos domingos de manhã, e alguns anos depois GG começou a ser transmitida à noite.


Todas são para adolescentes. E talvez eu não tivesse idade suficiente para assistir nenhuma delas. Lembro que em muitos episódios eu não entendia o que estava acontecendo, mas eu ficava hipnotizada e amava todos os casais. Pois é, eu já shippava, sem saber o que era shippar. Tinha um crush em todos os protagonistas também hahaha.
A vantagem de começar a acompanhar cada uma dessas séries tão novinha é que eu aprendi muita coisa com vários personagens e eu aplicava e ainda aplico na minha vida.

2. Qual é a sua série favorita?


Como eu já disse na pergunta anterior, O.T.H foi a primeira série que eu comecei a assistir, e não é de se espantar que acabou se tornando a minha série preferida. E para quem não conhece, a série é sobre a vida de dois irmãos, Lucas e Nathan Scott, sendo um deles filho de mãe solteira.

A primeira temporada aborda a relação dos irmãos com o pai, mudanças comportamentais que todos os adolescentes sofrem tanto do corpo quanto da mente. Ao longo das temporadas podemos acompanhar a vida de cada personagem, é uma série dramática, porém contém romance e comédia, tudo dosado sob medida.

São nove temporadas e eu comecei a assistir em 2003 pelo SBT e desde dessa época eu não consegui parar mais de acompanhar. Chad Michael Murray e Sophia Bush são até hoje meus atores preferidos.


Já fiz review de Sense8 aqui no blog, então se quiserem ler é só clicarem aqui. No post está o mais detalhado possível e também a razão de ser a minha série favorita.


Acredito que seja impossível não conhecerem Grey's Anatomy, mas para quem não sabe: a série se passa em um hospital em Seattle e conta a história de residentes de medicina. Tem romance, cirurgias, muito drama e choro, e lições para vida.

O motivo dessas três séries serem as minhas favoritas é exatamente esse: todas tem algo para nos ensinar e uma mensagem a ser transmitida. São autenticas, únicas, possuem uma fotografia diferente e propostas de romances diferentes também, além da trilha sonora maravilhosa.

3. Qual é o seu personagem preferido?


Eu poderia fazer um lista com todos os meus personagens preferidos, mas iria ficar muito longa, então vou o colocar o primeiro da lista: Niklaus Michaelson. Personagem interpretado por Joseph Morgan em The Vampire Diares que ganhou um Spin off para falar da história de sua família em The Originals.

Klaus é vampiro-lobisomem ORIGINAL, ou seja, ele é hibrido original. Sua família foram os primeiros vampiros da história do mundo, tendo alguns poderes que nenhum outro vampiro comum possui. O porquê de Klaus ser o meu preferido é: primeiro de tudo o sotaque, ele é mau (a maior parte do tempo), egoísta, solitário, manipulador, sempre está um passo a frente de seus inimigos (que são muitos), porém ele é sensível e profundo, e sempre defende a família, claro que do seu jeitinho.

4. Qual foi a série que você viciou?


Arrow e How to get away with murder estão na minha retrospectiva de 2015 ( leia clicando AQUI). É impossível não viciar nessas séries, pois as tramas são envolventes, fascinantes e irresistíveis. Contam histórias diferentes, porém você vicia com a mesma intensidade.

5. Personagens que possuem algo em comum com você.


Stiles Stilinski é interpretado pelo ator Dylan O'Brain, é um dos personagens principais de Teen Wolf.


Sheldon Cooper da série The Big Bang Theory, interpretado pelo ator  Jim Parson.


Seth Cohen da série The O.C, interpretado pelo ator Adam Brody, 

São séries com histórias diferentes que possuem personagens parecidos, os três possuem algo em comum que eu me identifico muito que é o sarcasmo. Eu tento a maior parte do tempo não soar irônica porque é algo que incomoda muito as pessoas, mas fazer o que? "Sarcasmo é minha unica defesa."

6. Série que todo mundo gosta/gostou menos você.


Chegou a diferentona, Uhuhuhu (isso é uma vaia). Antes que vocês me ataquem, vou me explicar. Eu assisti algumas temporadas de Supernatural, porém não me prendeu como com a maioria. Admito que a série é maravilhosa (e nem citei os atores), mas não é o meu gênero preferido, então acabei desistindo de acompanhar.

7. Uma série pouco conhecida


Red Band Society foi lançada em setembro de 2014 e teve o fim no inicio de 2015. Contando a história de um grupo de adolescentes vivendo juntos em um hospital pediátrico, foi inspirada em uma série espanhola chamada Pulseras Rojas. Não possui muitos episódios e possui um drama muito forte em cada um deles, fazendo com que a série seja intensa na grande maioria. É excelente para assistir em feriados prolongados ou até mesmo em um fim de semana.

8. Não gosta da (o) protagonista, mas gosta da série.


Elena Gilbert da série The Vampire Diares, interpretada pela Nina Dobrev. Eu amo TVD, porém a Elena é chata demais, o que salva é a doppelganger Katherine Pierce que faz com que o papel de Nina seja suportável.

9. Assiste ou assistia alguma série brasileira?

Não me recordo de nenhuma no momento. Malhação conta como série? Por que se contar, eu assisti várias temporadas hahah.

10. Indique uma série:

É impossível indicar uma série só, então fiz uma lista com todas as séries citadas no post, pois eu acredito que todas são boas e merecem serem assistidas.


Agora é a vez de vocês responderem, comentando aqui embaixo a TAG.

0 comentários:

Postar um comentário