15 séries protagonizadas por mulheres incríveis



Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês?
Semana que vem no dia 8 de março (terça-feira), é o Dia Internacional da Mulher. Por esse motivo separei 15 séries que são protagonizadas por mulheres incríveis, poderosas, divas, maravilhosas... Enfim, vocês escolhem o melhor adjetivo para elas.

Essa lista não está por ordem de preferencia. 

Orange is the new black


Personagens feminino: Todo o elenco

A série conta a história de Piper Chapman que é presa por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas para ajudar sua namorada.

Provavelmente, Orange is the new black é a série com mais mulheres no elenco.

Onde assistir: Netflix

Once Upon a time

Personagem feminino: Regina Mills/Rainha Má


Série americana de fantasia que aborda o tema contos de fadas. Apresentando elementos e personagens de filmes da Disney, como: Alice no pais das maravilhas, Branca de Neve e os Sete Anões, Peter Pan, A Bela Adormecida entre outros.

Todos personagens foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má, sendo que eles perdem a memória e ganham novas identidades, tudo adaptado ao mundo moderno.

Lana Parrilla que interpreta a Rainha Má, é provavelmente uma das personagens mais queridas da série.

Onde assistir: Netflix e Sony

2 Broke Girls

Personagens feminino: Max e Caroline

Série de comédia americana, onde conta as aventuras de duas colegas de quarto Max e Caroline que são pobres e tentam ter um negocio de Cupcakes, no Brooklyn.

As duas são muito divertidas, e é uma série excelente para assistir com amigos e até mesmo com a família.

Onde assistir: Warner Channel

Scandal

Personagem feminino: Olivia Pope

Criada por Shonda Rhimes a série narra a história de Olivia Pope ex funcionária da Casa Branca. A personagem foi inspirada na ex-assessora de George Bush, Judy Smith que é co-produtora da série.

Onde assistir: Netflix e Sony

How to get away with murder

Personagem feminino: Annalise Keating

Não tem como não falar da personagem mais autentica de todas as séries que Shonda Rhimes produziu até hoje. Viola Davis interpreta Annalise Keating, uma professora de Direito Penal na Filadelfia em uma universidade fictícia.

Tem review de How to get away with murder, e quem quiser ler é só clicar aqui.

Onde assistir: Netflix e Sony

Pretty Little Liars

Personagens feminino: Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin, Emily Fields e Alison DiLaurentis.

Inspirada dos livros da autora Sara Shepard, Pretty Little Liars (PLL) narra a história de cinco amigas que moram em Rosewood. Aria, Spencer, Hanna e Emily são amigas de Alison DiLaurentis, uma menina mimada, manipuladora e que sabe muitos segredos, sendo assim é muito odiada por várias pessoas. Há um ano, Alison desapareceu e todos acreditam que a mesma morreu, durante o funeral da jovem as quatro amigas recebem mensagens de texto de uma pessoa que se auto intitula "A" e são ameaçadas de terem todos seus segredos revelados (segredos os quais somente Alison sabia).

PLL é considerada série para adolescentes, pois aborda temas como: bullying, auto-estima, divórcio dos pais, namoros proibidos e muitos outros dramas que envolvem a escola. Porém, não é só isso, cada uma das meninas nos dão lições de vida muito importantes.

Onde assistir: Netflix

SuperGirl

Personagens feminino: Kara/SuperGirl e Alex Danvers

SuperGirl foi uma das séries que eu mais ansiei em 2015, contando a história de Kara Zor-El prima do Homem de Aço. Minha primeira review aqui no blog foi dessa série, então podem clicar aqui quem quiser ler.

Onde assistir: Warner Channel 

Gossip Girl

Personagens feminino: Serena Van der Woodsen e Blair Waldorf

Mais uma adaptação, dessa vez da autora  Cecily von Ziegesar. Gossip Girl conta a história de jovens (sua maioria ricos) que possuem toda a sua vida narrada por um blog muito famoso. Totalizando seis temporadas, Gossip Girl é uma das séries mais famosas entre adolescentes, com Blake Lively e Leighton Meester no elenco principal.

Onde assistir: Netflix

Private practice

Personagens femininos: Addison Montgomery, Naomi Bennett, Violet Turner e Charlotte King

Spin-off de Grey's Anatomy, Private Practice conta a história  da Dra. Addison Montgomery, após sua saída de Seattle Grace Hospital. Também produzida por Shonda Rhimes. Infelizmente, a série não está mais em exibição por nenhum canal brasileiro e não está disponivel no Netflix, mas alguns sites disponibilizam downloads ou para assistir online.

Grey's Anatomy

Personagens feminino: Miranda Bailey, Christina Yang, Meredith Grey, Isobel Stevens e Calliope Torres.

Provavelmente, vocês já ouviram falar de Grey's Anatomy, então sabem que Shonda Rhimes também produziu essa série, e como todo programa de TV que essa mulher produz, é impecável. A série se passa em um hospital em Seattle e conta a história de residentes de medicina.

Uma característica das personagens das séries produzidas por Shonda é o fato de todas elas serem genuínas. Então, quem quiser assistir algo com uma mulher em destaque, mas sem a necessidade de vulgarizar ou humilhar (como é frequente em milhares de séries e filmes) eu recomendo qualquer série produzida por Shonda.

Onde assistir: Sony e Netflix

American Horror Story: Coven

Personagem feminino:  Fiona Goode

American Horror Story é criada e produzida por Ryan Murphy, série de terror e drama, que contém 5 temporadas. Cada temporada conta uma história com personagens e ambientes distintos, também possui o enredo com um inicio, meio e fim. Ou seja, cada temporada é uma história nova, com personagens e enredos diferentes, porém alguns atores são mantidos, um exemplo é Evan Peters.

A terceira temporada, "Coven" (2013-2014), conta a história de um clã de bruxas na cidade de Nova Orleans nos dias atuais.

Onde assistir: Netflix e Fox

Chuck

Personagem feminino: Sarah Walker

A série é sobre um "gênio dos computadores" que recebe um e-mail encriptado de um antigo colega da universidade, que agora trabalha para a CIA; a mensagem instala a última cópia que resta dos maiores segredos do mundo da espionagem no cérebro de Chuck.

É uma série de comédia, porém também tem romance entre Chuck e Sarah, que é chamada pela CIA para ser a responsável pelo Chuck.

Também não é exibida por nenhum canal atualmente, e não está disponivel no Netflix, mas alguns sites disponibilizam downloads ou para assistir online.

Revenge

Personagens feminino: Amanda Clarke e Victoria Grayson

Contando a história de Amanda Clarke que quando criança seu pai foi preso sob a acusação falsa e injusta de terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde acabou sendo assassinado. Quando adulta, Amanda volta para a cidade que cresceu com uma nova identidade (Emily Thorne) prometendo vingança a todas as pessoas que lhe fizeram mal. Seu principal alvo é Victoria Grayson, matriarca da família Grayson, que amou e traiu seu pai.

Há boatos que a novela brasileira Avenida Brasil foi inspirada na série americana, muitos fãs de Revenge chegaram a acusar o autor da trama de plágio, mas depois chegaram a conclusão de que era apenas semelhanças e que poderia sim, ser somente inspiração.

Onde assistir: Sony e Netflix

Glee

Personagens feminino: Todo o elenco feminino

Também criada e produzida por Ryan Murphy, Glee é um musical de drama e comédia que narra a história de um grupo de coral, New Directions. Eles são considerados os perdedoras da escola e odiados pela professora Sue Sylvester, com a ajuda de seu professor Will SSchuester eles enfrentam cada dificuldade ao lado de seus amigos e de muita música.

Glee tem um elenco diversificado e ao mesmo tempo único, vou citar algumas atrizes e cantoras que fizeram parte da comédia, no elenco principal temos: Lea Michele, Jane Lynch, Amber Riley, Jenna Ushkowitz, Dianna Agron, Naya Rivera, Heather Morris e Jayma Mays. Com várias participações de atrizes incriveis, como: Kristin Chenoweth, Idina Menzel, Gwyneth Paltrow, Demi Lovato, Whoopi Goldberg, Kate Hudson e Sarah Jessica Parker. 

Após a morte de um dos atores do elenco principal (Cory Monteith 1982--2013), a série passou por várias turbulências e na sexta temporada Glee teve seu fim. Sendo assim, não está sendo exibida em nenhum canal, mas está disponível no Netflix.

Friends

Personagens feminino: Rachel Green,  Monica Geller e  Phoebe Buffay

Existe alguém que não conhece Friends? Eu acredito que não, com 10 temporadas a série é umas das mais queridas por todos.

Onde assistir: (reprise) Warner Channel e Netflix

Esqueci alguma personagem? Comente aqui embaixo o nome da série e da personagem ou qual a sua favorita dessa lista.

Aviso: Nem todas as séries estão disponíveis no Netflix ou são exibidas na TV, porém como foi citado acima alguns site disponibilizam a temporada completa para baixar em seu computador, e ninguém do blog O's nós da rede se responsabiliza por danos ao seu aparelho caso venham a fazer downloads em tais sites.

0 comentários:

Postar um comentário