Resenha || Sensacionalista | Editora Belas-Letras


Sensacionalista

Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes Gênero: Humor
Editora: Belas-Letras
Número de Páginas: 192
Edição: 2016
Avaliação: ★★★★
* Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje trago a primeira resenha depois da renovação da nossa parceria com a Editora Belas-Letras, e vou falar um poucas das minhas impressões sobre Sensacionalista, o site de humor que virou livro, lançamento do mês de abril.



Sensacionalista foi escrito pelos jornalistas Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes e reúne as melhores matérias publicadas no site. 

Famoso por suas matérias de humor irônico, Sensacionalista já atingiu uma média de 2,5 milhões de fãs. E sabe o que tem de tão bom nele? É que tudo que é intitulado por eles como ‘isento de verdades’ não deixa de ter aquela pontinha da nossa realidade e isso faz com que cada um de nós pense em várias situações cotidianas.

Não acredita? Vamos ver uma das matérias: “Americano inventa o dia sem Whatsapp e é jurado de morte”, você deve estar pensando: Mas ninguém mataria outra pessoa só por um dia sem Whatsapp?!? Eu não me surpreenderia se acontecesse. Vivenciamos no final de 2015 um momento em que passaríamos 48 h sem o uso do aplicativo e a população brasileira quase foi as ruas reivindicar seus “direitos”; Ninguém matou ninguém, mas muita gente quase morreu por conta própria pela falta do app. E agora? Acreditam que tudo tem uma pontinha de verdade?



E é justamente essa semelhança com a vida real que faz as matérias isentas de verdades terem sua pontinha oculta de indireta pro que acontece a quase todo instante.

O livro é divido em 5 partes: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo. Além disso, temos ainda algumas páginas interativas, o que faz com que também nos sintamos parte do sensacionalista. Tudo pensado em cada detalhe para garantir muitas risadas e também algumas reflexões. 

A leitura de sensacionalista foi bem agradável, dei muitas risadas, mas não deixei de pensar em como tudo ao nosso redor tem ficado um tanto estranho, ridículo e vulnerável, seja nas relações pessoais, nas redes sociais, no nosso país e no mundo, assim como nas situações que o livro apresentou. 

O lado positivo no meio dessas 'estranhezas' é que se depender da equipe Sensacionalista vamos encarar tudo com muito bom humor!  



De um modo geral, gostei do livro: foi uma leitura dinâmica e interativa. O livro tá lindo, com uma diagramação pra lá de caprichada! Leitura indicada pra quem curte livros com muito humor e ironia! Boa leitura a todos!

0 comentários:

Postar um comentário