Review || Série Glee


Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês?


Hoje a review é de Glee, série criada e produzida por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan para a Fox Broadcasting Company. Teve inicio no ano de 2009 e encerrou na sexta temporada em 2015. O enredo tem música, drama, humor e crítica social, também são abordados todos os tipos de assuntos, racismo, homofobia, bullying, gravidez na adolescência, sexualidade e religião são os mais frequentes. 


No Brasil a série foi exibida pela FOX (TV Fechada), Rede Globo e na Bandeirantes (TV Aberta). A série também está disponivel no Netflix.



O elenco principal  é formado por:

Lea Michele como Rachel Berry
Chris Colfer como Kurt Hummel
Darren Criss como Blaine Anderson
Matthew Morrison como Will Schuester
Jane Lynch como Sue Sylvester
Amber Riley como Mercedes Jones
Jenna Ushkowitz como Tina Cohen-Chang
Kevin McHale como Artie Abrams
Dianna Agron como Quinn Fabray
Naya Rivera como Santana Lopez
Heather Morris como Brittany S. Pierce
Jayma Mays como Emma Pillsbury
Mark Salling como Noah "Puck" Puckerman
Harry Shum Jr. como Mike Chang
Cory Monteith como Finn Hudson
Chord Overstreet como Sam Evans

A história se passa na escola fictícia William McKinley High School, em Lima, Ohio, e gira em torno de um grupo de estudantes e professores. 


Will Schuester é professor de espanhol e amante da arte, após o professor de música ser demitido, ele decide dirigir o grupo de coral da escola que já fora campeão em várias competições antigamente. Sue Sylvester treinadora da Cheerios (lideres de torcida) trava uma guerra com Will e todos os alunos no momento em que o grupo se inicia.


A princípio o Glee Club só é frequentado por alunos excluídos e considerados perdedores que são perseguidos pelos outros alunos, a perseguição faz com que os alunos se unem cada dia mais uns com os outros.


Cada momento em Glee tem uma trilha sonora especial, assim como todo episódio tem um tema a ser abordado fazendo com que as músicas combinem com cada ocasião.




Glee é muito divertido na maior parte dos episódios, mas também nos faz chorar e refletir sobre diversos assuntos. 



Cada personagem tem uma característica marcante que muitas vezes desperta raiva e outras vezes amor a cada episodio. Muitos deles passam por situações que vemos no nosso cotidiano, fazendo com que nos identificamos rapidamente. 

No decorrer das temporadas podemos observar o crescimento de cada personagem, e como muitos lidam com o que enfrentaram no passado e como muitos ainda sofrem com o que passou. 




A série contém diversos covers cantados por todos do elenco, assim como coreografias que foram criadas pelo Zach Woodlee. 


Na primeira temporada, o único que dançava profissionalmente era Kevin McHale (Artie), porém o personagem do ator ficou em praticamente todos os episódios em uma cadeira de rodas.


Todas as musicas foram escolhas de Ryan Murphy, que no inicio não recebeu autorização de vários cantores e bandas, Coldplay foi uma delas, mas conforme a série foi crescendo Chris acabou voltando atrás e liberou para Ryan usufruir de qualquer canção da banda.


Há diversas participações especiais em Glee, Demi Lovato, Adam Lambert,  Matt Bomer, Sarah Jessica Parker, Kate Hudson, Grant Gustin, Whoopi Goldberg, Kristin Chenoweth, Idina Menzel, Shelby Corcoran, Gwyneth Paltrow entre outros. 



O elenco saiu em turnê por dois anos com a Glee Live Concert, e na segunda turnê fizeram um documentário Glee The 3D Concert Movie que mistura músicas dos shows e histórias reias de alguns fãs. 


A série também teve um Spin-off, The Glee Project que durou duas temporadas. Era uma série de competição entre atores e cantores que lutavam para conseguir um papel especial em Glee. Na primeira temporada os vencedores foram Samuel (Joe Hart) e Damian (Rory Flanagann), e na segunda temporada foram Blake Jenner como Ryder (marido de Melissa Benoist - Supergirl) e Alex (Unique).


Alguns atores foram convidados para fazerem os testes após Ryan descobrir seus talentos na Broadway como é o caso de Lea. A Heather (Brittany) era dançarina da Beyoncé e foi convidada pela produção para ensinar a dançar Single Ladies, e aí ela acabou ficando com um dos papéis principais.


A morte de Cory em 2013 deu uma reviravolta na série que correu o risco de ser encerrada na quarta temporada, mas na quinta temporada Finn personagem do ator também morre na série, e o elenco todo fizeram muitas homenagens ao amigo no decorrer dos episódios, inclusive um episódio na quinta temporada é dedicado somente ao Cory/Finn.




Glee tem tanto cover "amazing" que fica difícil decidir qual é o meu preferido, mas eu tenho meu queridinho que é "Imagine", eu descobri a série através do vídeo deles cantando. 


Agora quero saber de vocês, comentem aqui embaixo qual é o seu cover ou episódio preferido.
 



0 comentários:

Postar um comentário