Resenha || A História de Nós Dois | Dani Atkins | Editora Arqueiro

A História de Nós Dois

A História de Nós Dois

Dani Atkins

Título original: The Story of Us
Gênero: Romance, drama
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 352
Edição: 2016
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar? .
"As três pessoas em quem eu confiava mais do que ninguém no mundo se cada uma me traiu, de uma forma ou de outra, e o gosto amargo da decepção queimou minha garganta sempre que pensava sobre isso."


Emma tem 27 anos e voltou para sua cidade natal há alguns meses para ajudar seu pai a cuidar de sua mãe, que foi diagnosticada recentemente com Alzheimer. Seu noivo, Richard, com quem irá casar dali a poucos dias, é um homem inteligente, gentil e bem humorado, e totalmente apaixonado por ela. Eles namoraram durante anos, até ela romper e ir morar em Londres, mas reataram logo que ela voltou; com a certeza que ficariam juntos para sempre...

Uma noite, após curtir com as amigas Amy e Caroline sua despedida de solteira, um grave acidente acontece com o carro onde as três estavam; porém ela é salva por Jack, um americano que está ali de passagem. Infelizmente sua amiga, Amy, não sobreviveu à tragédia, e agora Emma e Caroline precisam viver com o trauma de terem perdido alguém tão próximo; Amy era como uma irmã para elas.

O casamento é adiado, e conforme o tempo vai passando, Emma se sente cada vez mais distante do noivo, e mais próxima daquele que a salvou...
Jack é um renomado escritor de suspense americano, e está na cidade fazendo pesquisas para seu novo romance. Quando os dois estão juntos, sentem uma atração mútua, que cresce aos poucos e se torna algo mais

Quando descobre uma terrível traição, a personagem se distancia mais e mais daquele caminho que ela tanto pensou ser o ideal, o futuro perfeito. Perdoar uma traição e viver uma vida tranquila, ou escutar a voz do coração? 


A História de Nós Dois é livro simplesmente lindo! Daqueles que você se sente parte da narrativa e acaba se envolvendo com os dilemas dos personagens, além de sofrer junto e torcer por eles, e por um final feliz. Dani Atkins criou uma estória que meche com as emoções do leitor de uma forma inexplicável, e já começa o livro com uma cena maravilhosamente bem escrita, que foi a do acidente de carro; onde a protagonista perde uma das melhores amigas, é salva por um estranho e vê sua vida mudar completamente a partir dali. 

Não posso dar tantos detalhes da trama como gostaria, pois definitivamente não quero estragar ou comprometer a experiência de leitura de vocês. Mas preciso ressaltar o quão talentosa a autora foi em desenvolver cenas de pura tensão e conseguir incluir o leitor nas questões dos personagens; deixam-nos com aquela temida pergunta na mente durante toda a leitura: o que eu faria nessa situação?

O livro é narrado em primeira pessoa, o que particularmente gosto bastante, e que serviu como uma luva, já que nos deixa ainda mais próximos de Emma e seus dilemas. 

Eu, na maioria das vezes, não gosto de triângulos amorosos; mas neste livro Atkins soube desenvolver bem esse ponto da estória. Não é um triângulo forçado, e, assim como Emma, fiquei dividida entre os dois. 

O final do livro foi simplesmente incrível! Li as últimas 80 páginas com uma mão no coração, torcendo para que desse tudo certo e personagem seguisse o caminho certo (para mim). E não me decepcionei! Era como se a autora estivesse lendo meus pensamentos e escrevendo o desfecho naquele momento; doido isso, não é? 


Apesar de todo o drama e assuntos pesados tratados na obra, a autora conseguiu introduzir algumas passagens super engraçadas, o que fez toda a diferença. Monique, a dona da livraria em que Emma trabalha (um sonho), por exemplo, é engraçadíssima e me fez rir em vários momentos com seus comentários "sem filtro". 

O que mais falar sobre A História de Nós Dois? 
Só que a autora entrou para a lista das que lerei tudo o que lançar, pois amei sua escrita. Ela já tem outro livro publicado, Uma Curva no Tempo, sobre o qual leio comentários bem positivos. 

Agora falando sobre a edição, achei essa capa incrivelmente bela, uma das mais lindas da minha estante, sem dúvidas. A revisão do livro não está muito caprichada, e foram muitos os erros que encontrei; não atrapalharam a leitura, mas também não passaram despercebidos. 

Deixo aqui uma indicação de leitura rápida, intensa e muito emocionante que, tenho certeza, irá agradar muitos de vocês! 

0 comentários:

Postar um comentário