Parceria || Autor Angelo Asson | Divagando em Vagão

Olá leitores, é com muita alegria que apresento a vocês hoje o nosso novo parceiro e seu projeto super bacana! Vem comigo conhecer o Angelo, escritor do Divagando em Vagão.
"Haja coração! Hora do rush é casa cheia, amigo. É teste pra cardíaco! Soa a campainha, fecham-se as portas e começa o espetáculo! Aperte o seu daí, que eu aperto o meu daqui! Segurar? Pra quê? Se apoia no calor humano" [Trecho do livro Divagando em Vagão]. 


Este é Angelo Asson, natural de São Paulo/Capital, mora na Z. Sul, Vila Clementino. É o filho mais novo de três irmãos. Passou a infância no bairro do Ipiranga até os 8 anos. Trabalha há mais de 20 anos com edição de arte em revistas, tendo trabalhado em várias editoras e revistas como a Contigo, Minha Novela, Sexy, Bizz, etc. Atualmente trabalha na editora Mymag, onde faz revistas customizadas para empresas, blogs e a recém-lançada revista Miolo.


Escrever para Angelo foi uma espécie de herança genética, já que o pai também escrevia e escreve até hoje. De letra de músicas a poesias, ele tentou de tudo, mas foi com as crônicas do Divagando em Vagão que os seus rascunhos finalmente se tornaram um projeto real e cheio de vida.

Agora que já conhecemos um pouquinho do nosso autor, vamos ver de onde surgiu a inspiração para o livro que começou a ser escrito em agosto de 2015 e deve ser publicado no segundo semestre deste ano com apoio da Editora Mymag

Depois de trabalhar em vários lugares onde não havia estação de metrô nas proximidades, hoje, finalmente, ele trabalha a duas quadras da estação Fradique Coutinho. Numa das vezes em que estava subindo a rua para embarcar na estação Santa Cruz veio a ideia de escrever um livro de crônicas sobre o metrô e seus usuários.

“Achei que teria farta matéria-prima para meus escritos. E então pensei em escrever um livro de crônicas sobre o cotidiano do metrô e os seus usuários, de forma leve e divertida. São textos curtos para que os leitores possam passar o tempo durante seus deslocamentos, seja no metrô, trem ou ônibus”.
Eu não sei vocês, mas desde que conheci o projeto, fiquei muito curiosa para ler o livro, fico imaginando a quantidade de sentimentos que ele traz e a maneira como eles serão ditos para os leitores. 

E não para por aí, o Angelo lançou também algumas camisetas muito bacanas sobre leitura para reforçar a paixão pelos livros e, de certa forma, já ir nos preparando para o lançamento do seu livro. Segue abaixo os valores e informações para compra:


As camisetas estão sendo vendidas a preços promocionais e a produção é artesanal e por demanda. As encomendas podem ser feitas  site Asson Camisetas ou pelo e-mail: angeloasson@gmail.com

Até a próxima!




0 comentários:

Postar um comentário