Review || 1º Temporada Game of Thrones | HBO


Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês?
A review de hoje é referente a primeira temporada de Game of Thrones, para quem não conhece, é uma série baseada nos livros As Cronicas de Gelo e Fogo do autor George R.R. Criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO.

O elenco principal é formado por:
Peter Dinklage como Tyrion Lannister
Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister, o "Regicida"
Lena Headey como Rainha Cersei Lannister
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
Kit Harington como Jon Snow
Richard Madden como Robb Stark
Michelle Fairley como Catelyn Stark
Iain Glen como Sor Jorah Mormont
Aidan Gillen como Lorde Petyr "Mindinho" Baelish
Charles Dance como Lorde Tywin Lannister
Alfie Allen como Theon Greyjoy
Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark
Sophie Turner como Sansa Stark
Maisie Williams como Arya Stark
Sean Bean como Lorde Eddard "Ned" Stark
Harry Lloyd como Viserys Targaryen
Mark Addy como Rei Robert Baratheon
Jason Momoa como Khal Drogo
Jack Gleeson como Joffrey Baratheon

A série baseada nos livros, apresenta a luta de famílias para o domínio dos Sete Reinos e do Trono de Ferro de Westeros. Além  disso, também há um grande perigo que vindo do norte, além da Muralha de gelo, que é defendida pelos soldados da Patrulha da Noite

Nessa primeira temporada, o lorde Eddard “Ned” Stark é convidado a ser o conselheiro do rei Robert Baratheon. Ned tem seis filhos com sua esposa Catelyn Stark: Robb, Sansa, Arya, Bran e o caçula Rickon. E um filho fora do casamento, o "bastardo" Jon Snow. Sempre pacifico, Ned Stark tenta manter o reino longe das guerras. 

Viserys Targaryen é um príncipe exilado que oferece sua irmã Daenerys Targaryen ao Khal Drogo como troca, o príncipe está em busca de um exército para recuperar o trono que um dia foi de seu pai. Daenerys casa-se com Drogo contra sua vontade, sendo forçada a deitar-se com ele e a mudar sua cultura, enfrentando alguns problemas, que com o tempo a mesma consegue superar e liderar o seu povo como uma Khaleesa e a admirar Khal Drogo.

A rainha Cercei Lannister e seus irmãos TyrionJaime Lannister, aparentam ter planos para o reino também. Cercei é casada com o rei Robert, porém ambos mantem uma relação cercada de mentiras e traições. 

Ned precisa ir até a sede do reino com suas filhas Sansa e Arya, enquanto Catelyn fica com os filhos Robb, Rickon e Bran que sofre um acidente após descobrir algo importante sobre a Rainha. Sansa e Arya possuem personalidades diferentes, Arya não dá a minima para a feminilidade, não gosta de coisas que "meninas devem gostar", muito pelo contrário, quer aprender a lutar e não usa vestidos sendo confundida várias vezes com um menino; Já Sansa, o oposto da irmã vive suspirando pelo príncipe Joffrey e é sempre muito vaidosa.

Jon Snow é "convidado" a proteger a muralha junto da Patrulha da Noite. No inicio, Snow enfrenta dificuldades com os outros soldados, pois é o único que sabe lutar, já que seu pai o ensinou desde criança. Todos os soldados que vão para a Patrulha geralmente, são pessoas que não obtiveram resultados positivos enquanto moravam com seus pais, então são convidados a servirem como soldados para que de alguma maneira honre o nome da família. 

Game of Thrones é provavelmente a série mais complexa que já assisti até hoje. Por esse motivo resolvi dividir a review por temporada. 

A série tem batalhas épicas e um elenco extraordinário. O roteiro e enredo são muito bem escrito e com personagens muito bem construídos. A fotografia é impecável possuindo uma riqueza de detalhes quase perfeitas. Possui drama, sexo, sangue, traição, fantasia, guerra, ganância, amor e história medieval elementos que não são vistos em algumas séries. 

A série é repleta de cenas de nudez e violência com muitas mortes impactantes, portanto, não é indicada para menores de idade

De todos os personagens Arya e Jon Snow são os meus preferidos. Ambos possuem personalidades diferentes dos irmãos, eu acredito que de todos os filhos de Ned serão os dois que honrará o pai e o nome da família. 

Apesar da série ser incrivel, um ponto negativo é que muitos personagens são esquecidos no decorrer da história, além das inúmeras mortes, inclusive uma dica: NÃO SE APEGUE A NENHUM PERSONAGEM. 

Recomendo Game of Thrones porque a série é bem produzida desde a abertura até o ultimo segundo dos episódios. 

Agora quero saber a opinião de vocês em relação a primeira temporada, comentem o que acharam e se querem review das outras temporadas aqui no blog. 


0 comentários:

Postar um comentário