Cinema || Esquadrão Suicida

Título: Esquadrão Suicida (Suicide Squad)
Ano: 2016
Produtora: Warner Bros
Direção: David Ayer
Gênero: Ação; Fantasia
Elenco: Will Smith
Viola Davis
Jared Leto
Margot Robbie
Joel Kinnaman
Jai Courtney
Jay Hernandez
Adewale Akinnuoye-Agbaje
Cara Delevingne
Classificação: 12 anos
Avaliação: ★★★

Sinopse: Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de meta-humanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.


Os maiores vilões dos últimos tempos são reunidos pela agente Amanda Waller, Arlequina, Capitão Bumerangue, Crocodilo, Amarra, El Diablo e o Pistoleiro fazem parte da equipe suicida. Estão sob o comando de Rick Flagg que aceitou entrar na missão por causa da Dra. June Moone , que abriga em seu corpo uma entidade conhecida como Magia.

Katana é uma samurai que teve seu marido assassinado e resolve se vingar de todos usando a mesma espada que o mataram. Ela e o Flagg comandam a equipe de vilões e impedem que os mesmos tentem fugir sendo ameaçados não somente por Katana, mas também porque colocaram uma nano-bomba em seus pescoços.

Os planos de Amanda falha quando Magia resolve se virar contra os humanos, e então os vilões vão a caminho dessa missão suicida. Outro fato que ninguém contava era o Coringa tentando libertar Arlequina e assim mudando mais uma vez o rumo da história.



Um ponto positivo nesse filme é que os personagens são apresentados por outro personagem. Amanda fala sobre cada vilão quando resolve apresentar seu plano para todos os outros agentes. E ao decorrer do filme conseguimos notar cada característica citada, e outras novas que acabam por ser surpreendente.

Jared Leto interpretando Coringa provavelmente, acabou se tornando a razão de metade do público nas telonas. A atuação foi maravilhosa, e não esperava menos que isso de Leto, porém achei que seu personagem foi muito pouco explorado, focaram muito mais na relação abusiva que o mesmo tinha com Arlequina e faltou intensidade. Em relação, ao ultimo Coringa interpretado pelo ator Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas) acredito que vai demorar um bom tempo para conseguirem superar.

Personagens que mais se destacaram no decorrer do filme foram Pistoleiro, Arlequina e El Diablo. O trio foi mostrando que apesar de serem vilões são fieis a amizade. A relação de Flagg com Pistoleiro é o grande ápice da história, pois são opostos em todos os sentidos, enquanto um é um bom soldado do tipo heroico, o outro mata para sobreviver e sem pestanejar sendo a unica coisa que o faz fracassar é sua filha.


Amanda Waller mostra que de mocinha não tem nada e se torna tão vilã quanto Magia que quer acabar com o mundo. Esquadrão Suicida é o tipico filme que torcemos para os caras malvados se darem bem no final. 

O humor presente no filme foi algo que contribuiu positivamente, além da trilha sonora diversificada e incrível. A única coisa que deixou a desejar foi o roteiro que poderia ter explorado outros personagens como Coringa e El Diablo.

Recomendo que fique na sala depois dos créditos por que há mais uma cena com Batman (Ben Affleck), há também a confirmação (para quem duvidava) de que o ator Erza Miller será Flash nas telonas, algo que me deixa muito feliz por diversas razões que não vem ao caso hahah. Enfim, o final deixou aquele gostinho de: Será que vai ter continuação?

Eu adorei o filme e recomendo não somente para os fãs, mas para quem não é também. Vale a pena conferir.


Quero saber a opinião de vocês, comentem o que acharam do filme ou o que esperam do filme caso ainda não tenha assistido. 


0 comentários:

Postar um comentário