Resenha || Namorado de Aluguel | Kasie West | Verus Editora


Namorado de aluguel

Namorado de Aluguel

Kasie West

Título original: The Fill-in Boyfriend
Gênero: Romance, Jovem Adulto
Editora: Verus
Número de Páginas: 250
Edição: 2016
Avaliação: ★★★★ 
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
“Eu me importava com o que os outros pensavam sobre mim. Apagava fotos ou tuítes que não tinham muitas curtidas. Media meu valor nesses termos. Devia ser a garota mais superficial da face da Terra, e só agora eu descobria isso.” 
 
Gia Montgomery é uma garota popular,  tanto na escola como na internet; ela tem um fiel grupo de amigas e namora um garoto mais velho e lindo de morrer. Acontece que tudo isso está ameaçado depois do rompimento repentino do namoro, bem no estacionamento do baile de formatura, quando  ela enfim apresentaria Bradley para suas amigas, que nunca o viram antes, e calaria a boca da desconfiada Jules, que nunca acreditou que ele existisse de fato.

Jules é nova no grupo, e em pouco tempo conseguiu colocar as amigas de infância de Gia praticamente contra ela, com essa história do namorado perfeito que não existe. Jules tenta a todo custo "destronar" a garota, e se Gia chegasse no baile sem ninguém... bem, seria um prato cheio para ela. 

Sabendo disso, Gia sabe que não tem muitas escolhas e resolve "contratar" um garoto que estava no estacionamento esperando a irmã e tinha presenciado a cena que ela fez com Bradley. Bem, ela não tinha muito a perder. Surpreendentemente, nem o dublê de Bradley, de quem ela não sabe nem o nome. 

A farsa incrivelmente funciona, e a mentirinha já foi plantada. Mas mentira tem perna curta... quanto tempo essa duraria? Logo chega a vez de Gia retribuir o favor ao seu namorado de aluguel. Mas quando fingir se torna fácil demais é porque algo mudou....


Quando iniciei a leitura desse livro eu sabia mais ou menos o que iria encontrar: um jovem adulto fofo e clichê de leitura rápida e divertida. Não errei! Mas posso dizer também que o livro não é só isso...

Kasie West tem uma escrita muito boa, e conseguiu fazer de uma trama simples uma leitura frenética com personagens muito cativantes. Realizei a leitura em poucas horas, e o desfecho é do tipo que deixa o leitor querendo mais! A autora soube dosar muito bem os elementos romance e comédia, e essa mistura só podia resultar em um livro extremamente envolvente!

Gia, nossa narradora, é uma personagem que amadurece muito durante a trama. Começamos o livro sendo apresentados a uma adolescente muito superficial e imatura, e acabamos por nos despedir de uma Gia muito mais interessante, madura e humana.

''Levanta a cabeça. Tem outros peixes no mar. O oceano é imenso. Às vezes a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter. Continue nadando. Só isso.''
Como vocês podem adivinhar, existe sim um romance entre os dois personagens, mas foi muito bem desenvolvido, e aos poucos. A autora foca mais no desenvolvimento da protagonista e das encrencas em que ela se mete; e também na família dela e sua relação com o irmão.

O namorado de aluguel, cujo nome não irei revelar - pois a personagem também custou a descobrir, e é um ponto forte do livro - foi um mocinho ótimo! Daqueles que arrancam suspiros.

O único ponto que me incomodou realmente foi que a autora deixou algumas coisas no ar; algumas pontas do enredo não foram devidamente atadas, deixando a entender que pode vir por aí um conto ou quem sabe uma continuação. Um epílogo seria realmente essencial. Senti falta disso.
"Tudo e todos têm uma história, Gia. Quando você aprende essa histórias, você aprende experiências que te preenchem , que expandem seu conhecimento. Você adiciona camadas a sua alma."
 Esse é um jovem adulto muito bem escrito e engraçado, perfeito para ser lido em uma tarde chuvosa debaixo das cobertas. Se você gosta do gênero, coloque Namorado de Aluguel no topo da sua lista.

0 comentários:

Postar um comentário