Resenha || O professor | Tatiana Amaral | Pandorga


O Professor - Livro #1

Tatiana Amaral

Gênero: Erótico
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 443
Edição: 2015
Avaliação: ★★★★★
* Livro cedido em parceria com Lilian Comunica
Sinopse: Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora. Prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor. Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens. Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.
'O Professor'. Como descrever esse livro?! A história é incrível. Os capítulos são muito bem detalhados, dando ao leitor a sensação de estar dentro das cenas, de sentir tudo que os personagens sentem, de imaginar as cenas. Um romance lindo de se ler.

Você deve estar pensando que estou exagerando. Mas é que romances com sensualidade/erotismo é um dos meus gênero favorito. Então quando encontro um livro que me prende do inicio ao fim, não posso deixar de rasgar elogios.

O livro conta a história de Alex Frankli e Charlotte Middleton. Os dois têm algo em comum: são pessoas apaixonadas por literatura. Alex é professor universitário e dono de uma das maiores editoras do país.


E como as histórias desses dois se cruzam? Alex, o professor. Charlotte, a aluna. Alex passa um trabalho de conclusão de curso para seus alunos: a turma precisa escrever um livro erótico. Charlotte é uma das melhores alunas, tem um futuro brilhante como escritora, porém no trabalho final, ela não se sai bem. O motivo? Charlotte é virgem aos 21 anos, por isso não consegue descrever as sensações que uma mulher sente na cama.

Alex faz duras críticas à escrita de Charlotte, se ela não melhorar o livro, corre sérios risco de ser reprovada. Charlotte já não ia com a cara do orientador, então passa a odiá-lo ainda mais. Para completar, Charlotte acaba revelando que é virgem. Depois do constrangimento, Alex se sente mal por ter feito críticas tão duras. Mas Charlotte não fica abalada. Ela precisa correr contra o tempo para reescrever o livro. Ela toma uma decisão: perder a virgindade com qualquer pessoa.

Alex se sente mal pelas críticas que fez, para se redimir faz uma proposta a Charlotte: aulas extras sobre sexo, mas sem chegar aos finalmente. Mal sabiam eles a enrascada que estavam se metendo.

Como já falei no início, a escrita da Tatiana Amaral é uma delicia. A história de Alex e Charlotte aborda pontos interessantes, como a questão ética, na relação entre professor e aluna. As cenas eróticas são muito bem construídas, no limite certo. Charlotte é uma mocinha um pouco irritante, porém luta pelo o que quer. É ousada, por isso me ganhou.

Tatiana nos brinda com frases de William Shakespeare no inicio dos capítulos, que faz uma ótima ligação com a paixão dos personagens por literatura. Ah, gente, o livro traz a visão da Charlotte e do Alex. Isso faz com que o leitor se aproxime ainda mais dos personagem.

Eu indico livro para leitores que gostam de romances hot com uma pegada mais romântica. Bom, não sei se vocês sabem, O professor faz parte de uma série. Eu já estou lendo o livro #2 e logo trarei minhas impressões de leitura.

Resenha por Verônica Cecília 



0 comentários:

Postar um comentário