Resenha || Os condenados | Andrey Pyper | DarkSide Books


Os condenados

Andrey Pyper

Tradução: Cláudia Guimarães
Gênero: Terror/suspense
Editora: Darkside Books
Número de Páginas: 320
Edição: 2016
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em OS CONDENADOS, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural muito além da vida e da morte e digna de nossos piores pesadelos. Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best-seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.

Olá, galera!
Hoje eu venho falar de mais uma obra de terror do autor Andrey Pyper, que agora deixa de lado um pouco os demônios e passa mais para o lado espiritual, 'Os Condenados'. Livro que traz a história de Danny Orchard, que aos dezesseis anos, junto com a Irmã gêmea, Ashleigh, sofre um acidente misterioso. Os dois foram queimados vivos em uma casa abandonada, mas por um milagre Danny sobreviveu e teve uma visão do outro mundo em sua quase morte.


Quando adulto, Danny publica um livro, relatando os acontecimentos de sua tragédia. O livro se tornou um best-seller e Denny agora ajuda pessoas que passaram pela mesma situação que ele. Mas Ash não poderia deixar seu irmão em paz.  Após Danny finalmente encontrar amor em sua vida o fantasma de Ash começa a atentá-lo por não ter morrido com ela. Danny ira procurar uma forma de se livrar da irmã de uma vez por todas.

Na minha visão Os Condenados acertou em quase todos os pontos onde O Demonologista (Resenha AQUI) errou A historia é mais envolvente. Os personagens são carismáticos. Um mistério muito melhor e bem mais trabalhado, tendo momentos macabro e bizarros, onde aos poucos vamos descobrindo quem realmente era Ash e o que realmente aconteceu no incêndio e, por fim, o vilão. 

Ash é realmente uma personagem bem intrigante, pois desde pequena já era bem problemática, sua família a rejeitava e quando cresceu as coisas só pioraram.  E depois de sua morte mais ainda, já que virou um fantasma e não deixou seu irmão ter uma vida normal. O destaque é o suspense psicológico, que é muito bem trabalhado. O leitor entra na como mente doentia da personagem. É uma leitura que prende o leitor.

Os Condenado não é uma sequencia de O Demologista. Não se passam no mesmo universo. Os dois livro só tem as capas parecidas, um  trabalho primoroso da DarkSide, como sempre é de se esperar. Um livro muito bonito, com capa dura. Os detalhes faz parecer que o livro está queimado e desgastado para faze o leitor entrar mais no clima da história.  

0 comentários:

Postar um comentário