Resenha || Um amor, um café e Nova York | Augusto Alvarenga | Editora D'Plácido


Um amor, um café e Nova York

Augusto Alvarenga

Gênero: Romance
Editora: D'Plácido
Número de Páginas: 164
Edição: 2015
Avaliação: ★★★
* Livro cedido em parceria com a editoraa
Comprar: Cultura, Submarino, Americana
Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho- viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal- uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? Um romance recheado de beijos, sonhos e palavras doces, personagens surpreendentes e ainda uma trilha sonora de 'sobremesa'.


O livro Um amor, um café e Nova York traz um romance que a maioria das adolescentes sonha em viver. O protagonista, Guilherme, é um namorado muito romântico e completamente apaixonada por Camila. Ele prepara um mega surpresa para a amada. Confesso que morri de inveja, pois qual garota não sonha em ganhar uma viagem para Nova Youk?! E acompanhada do grande amor de sua vida?! Guilherme preparou essa surpresa para comemorar o aniversário de sua a amada e os 3 anos de namoro deles.

Nessa viagem eles vivem momentos inesquecíveis. E Gui, como Camila o chama, faz de tudo para seja perfeito. Não sabiam eles que Nova York iria mudar suas vida completamente.


O sonho de Camila sempre foi ser cantora e em uma noite, em um jantar romântico, ela aproveita para cantar uma música em homenagem ao seu namorado. E, como se fosse destino, um produtor muito famoso está assistindo sua apresentação e lhe faz uma proposta. Camila fica dividida entre voltar para o Brasil com Gui ou aceitar a proposta e realizar o sonho.

Apesar de a história ser muito legal, um romance fofo, tenho que dizer que achei a protagonista imatura e irritante para uma jovem mulher de 19 anos.  Outro ponto que me incomodou foi que, como o livro é curtinho, os capítulos são curtos, sem grandes detalhes. Achei que há econômica de palavras.

Por exemplo, eu senti falta de mais detalhes da viagem. O casal deveria ter feito muito mais coisas em Nova York, foi muito vago a viagem. Sabe, eu sempre espero mais de uma obra quando esta é ambientada em uma cidade como Nova York. Eu quero que a cidade seja meio que um personagem também. Uma forma de o leitor se inserir no ambiente.

Bom, como eu disse o livro tem poucas páginas, dividido em três partes. Na primeira parte traz o inicio do namoro. Na segunda, focaliza a viagem e na terceira é a volta ao Brasil. A capa é bem bonita. O trabalho de diagramação é bem feito também, com ilustrações e trechos de músicas no inicio dos capítulos. Porém, as folhas são brancas. E isso perde alguns pontos.

Ficou interessado na história da Camila e do Guilherme?  Há continuação: Um amor , um café e Nova York 2. Acesse o AQUI para mais informações. 











(Oi, leitores! O texto de hoje foi produzido pela Verônica, minha sobrinha. Eu tenho a felicidade de ter leitores na família. Por aqui, no blog, também tem textos do João Victor e do Mateus, leitores que também exercitam a escrita).

Por Verônica Cecília


0 comentários:

Postar um comentário