Tag || Olimpic Tag Books - May



Olá pessoal, como estão? Ainda no ritmo olímpico trouxemos novamente a Tag olímpica, que a equipe Os nós da rede viu lá no blog It Starts at Midnight e traduziu pra trazer pra vocês. Quem quiser responder sinta-se à vontade, só não esquecer de dar os devidos créditos! Vamos começar?



1 - CERIMÔNIA DE ABERTURA - Um livro que você amou desde a primeira página.

'Os anjos do tempo' foi um dos livros que me fisgou logo no primeiro parágrafo, conhecendo os personagens. E a empatia permaneceu até o fim, talvez devido à simplicidade do personagem principal Owen resenha AQUI


2 - CICLISMO -  Livro favorito com uma road trip (livros que se passam em uma viagem).

Um mais Um foi uma das minhas leituras de férias e foi um livro muito gostoso de ler, praticamente toda a história se passa em uma viagem rumo a Escócia. O mais inusitado é que Ed mal conhece Jess e os filhos dela Tanzie e Nick, além disso, eles levaram com eles o mascote da família da família, um cão enorme e babão. Toda essa bagunça deixa o livro é muito divertido, apesar dele tratar de assuntos muitos sérios, como bullying, relação pai-filhos, e de como uma mãe teve que abrir mão dos seus sonhos para cuidar dos seus filhos. Na história, a viagem de dois dias deixa completos estranhos muito próximos, como se já se conhecessem a vida inteira (Em breve resenha). 
3 - TRIATHLON -  Um livro com um bom triângulo amoroso.

Em 'Da ordem ao Caos', temos um triangulo amoroso entre Tim, Vanessa e Patrick. Os personagens estudam na mesma escola e os rapazes disputam o amor de Vanessa, cabe destacar que Patrick é o namorado de Van, mas ela se envolveu muito com Tim bem, tudo isso seria bem comum se ela tivesse escolhido um parceiro e eles tivessem vivido felizes para sempre MAS uma tragédia envolveu os três jovens e ... Resenha  AQUI
4 - ANDEBOL - Um livro que você não conseguiu entender.


Essa foi uma leitura realizada no ano de 2014 e confesso que o escolhi por que tinha lido As Crônicas de Nárnia a pouco tempo, e como ele era do mesmo autor... já sabem né? Bem, o livro trata de relatos de pessoas que vivem em outra vida, estão em outro plano, mais eu achei tudo bem confuso, não sabia quem era quem, nem onde estavam, enfim, pretendo reler pra ver se eu mudo esse status de perdida...

5 - VÔLEI DE PRAIA -  Um livro que se passa no verão.


Bem, eu não tenho ou pelo menos não lembrei, de nenhum livro que se passe no verão daquele tipo que tem praia, mar e sol. Mas, em Vivian Contra o Apocalipse, sabemos pelas descrições que é verão embora as pessoas estejam tão obcecadas pelo arrebatamento que nem ligam para esse detalhe. Somente quem não está nem ai para a Igreja Americana sente na pele o calor e os perigos que a fé cega proporciona.

6 - ESGRIMA - Um livro com muita luta/combate.




Não gosto de livros que tenham lutas e violência, e essa foi uma leitura bem intensa, pois o livro tem um estilo que lembra muito o velho oeste, onde tudo se resolve na base de tiros (daí o título).  O personagem principal Texas Red esconde muitos traumas que o tornaram quem ele é - um tipico fora da lei que mostra que a cor da justiça é vermelha como o sangue. Resenha AQUI

7 - GINASTICAS - Um livro com vários "plot twists" (reviravoltas totalmente inesperadas no enredo).


Exodus é uma distopia muito bacana que li a pouco tempo e que não vejo a hora de  ler a continuação. Tudo se passa em um mundo futurístico - 2100 onde quase tudo está submerso e pouca gente sobreviveu. De início, tudo soa bem comum, mas depois vão surgindo tantos fatos inusitados que ficamos até sem fôlego pra tanta emoção. Confira a resenha  AQUI

8 - NATAÇÃO - Um livro que te fez chorar de soluçar.

A bibliotecária de Auschwitz conta a história de Dita uma judia que levava muita esperança para as criança que se encontravam em campos de concentração. Contra todos os inúmeros riscos que ela passava, Dita escondia embaixo da saia a pequena biblioteca de livros que alguns dos refugiados conseguiram levar para o campo, e assim, possibilitava as crianças conhecer coisas boas que já aconteceram, e a suportar o terrível momento que estavam passando. 

9 - GOLFE -  Um livro lento.



Essa foi uma leitura muio boa, não fosse a lentidão com que a autora conduz a narrativa. Também passado durante o período da Segunda Guerra Mundial, esse livro não trata diretamente do Holocausto, mas de como as pessoas que não foram levadas para os campos de concentração lutaram para sobreviver em um mundo cinza de bombardeios. Nele conhecemos a Jovem Marrie e Werner, dois jovens que tem muito a nos ensinar.  

10 - TRAMPOLIM -  Um favorito da infância

Não lembro muita coisa desse livro, mas lembro que nele conhecemos uma garotinha com uma imaginação pra lá de fértil, que carrega em sua bolsa seus desejos, que a fazem suportar seus conflitos pessoais e familiares (resenha Aqui com opinião da Nilda). 

11 - EQUITAÇÃO - Um livro com animais.

Maus é uma Graphic Novel que fala de um assunto muito delicado: O Holocausto. Você deve dizer que iguais a essa já devem ter milhares por ai. E eu até concordo. Mas,  diferencial de Maus é que seus personagens são representados por animais: Os judeus são ratos (daí o nome Maus 'rato em alemão', os alemães são gatos. os textos e imagens contam com muita sensibilidade a história de Vladeck, um sobrevivente de Auschwitz que narra a seu filho Artie um pouco do que passou e todas as sequelas físicas e psicológicas desse terrível momento histórico. 

12 -CORRIDA COM OBSTÁCULOS -  Um livro que você lutou para conseguir terminar.

Não tenho muito o que dizer dessa leitura. Há quem ame e  há quem se sinta indiferente (Talvez só eu rsrs). Eu comecei a leitura amando, mas não deu, não me senti a vontade com o ambiente criado por Douglas e enfim... Tem resenha dele aqui com a opinião da Gaby. 

13 - NADO SINCRONIZADO -  Um livro com uma grande amizade


Até hoje não tenho muitas palavras pra falar sobre esse livro tão Lindo. Nele conhecemos Madeline uma garota que nunca soube como era o mundo fora de sua casa, por ter uma doença grave - uma espécie de alergia a tudo - complicado de entender, mas bem fácil de se encantar por essa menina tão doce e inteligente. A personagem por si já me ganhou de cara: gosta de ler e o seu livro preferido é O Pequeno Príncipe. Mas, foi a sua amizade com a enfermeira que cuida da sua saúde - Carla -  que me tocou bastante. Carla tinha mais que um sentimento de profissional que garante o bem estar de sua paciente, ela tinha um amor de mãe. 




BÔNUS - Livros com esportes olímpicos no enredo.

Ainda não tenho nenhum livro nessa categoria. 

Bem, essa foi a minha Tag Olímpica! Espero que tenham gostado. Não esqueçam de dar os devidos créditos se forem fazer. Até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário