Tag || Olympic Book Tag - Gaby



Olá, leitores! Nós vimos essa tag incrível lá no blog gringo It Starts at Midnight e ficamos todas empolgadas para responder, já que estamos nesse maravilhoso clima olímpico. Confesso que o único esporte que pratico é o levantamento de livro hahaha. Minha modalidade favorita de todas é a ginástica artística, e a de vocês?
A tag foi traduzida pela equipe do Os nós da rede, então se alguém quiser responder pode ficar a vontade, apenas deem os créditos <3 

1 - CERIMÔNIA DE ABERTURA  - Um livro que você amou desde a primeira página.


Um livro que amei literalmente desde a primeira linha foi o maravilhoso Eu Te Darei o Sol, de Jandy Nelson ( Leia a resenha Aqui). Livro simplesmente incrível que conta a história de dois irmãos gêmeos que se amam mais que tudo, mas uma fatalidade acaba por colocar esse amor à prova.

Eu Te Darei o Sol


2 - CICLISMO  -  Livro favorito com uma road trip (livros que se passam em uma viagem).


Boa parte de Cidades de Papel se passa em uma viagem de carro que o protagonista resolve fazer com os amigos para ir atrás da vizinha maluca que fugiu, e por quem ele é totalmente apaixonado. Um dos meus livros favoritos! (Leia a resenha lá no Leitora Voraz).

Cidades de Papel

3 - TRIATHLON -  Um livro com um bom triângulo amoroso.


Eu não sou nenhuma fã de triângulos amorosos, principalmente em livros jovem adultos, mas reconheço quando são bem construídos e conduzidos, e foi assim com Maybe Someday, da Colleen Hoover (publicano no brasil como Talvez Um Dia pela editora Galera). Nesse caso o triângulo é formado por Ridge, um músico, Sydney, uma universitária e compositora amadora e Maggie, namorada de Ridge. Não julguem antes de ler, por favor! A autora desenvolveu tão bem esse triângulo que eu, Gaby-anti-triângulos, gostei de acompanhar. 
Talvez Um Dia

4 - ANDEBOL - Um livro que você não conseguiu entender.


Vamos combinar, tem livros que são tão confusos e nonsenses que nos deixam totalmente perdidos na leitura. Eu já tive algumas experiências assim, mas a última foi terrível. O livro em questão é o Um Passado Sombrio. O livro chega com uma proposta irresistível:  "um livro poderoso e aterrorizante que redefine o gênero de maneira única e inesperada"   mas se mostra um exemplar perfeito de puro tédio e horas perdidas lendo. Uma pena!! (Leia a resenha no Leitora Voraz)
Um Passado Sombrio

5 - VÔLEI DE PRAIA -  Um livro que se passa no verão.

Bateu a amnésia na hora de responder essa questão, mas depois de muito pensar e revirar o cérebro lembrei de um livro muito lindo que li no ano passado, A Aposta. É um super clichê, mas a autora soube conduzir maravilhosamente bem a história. O livro se passa quase todo em uma ilha, onde alguns alunos de uma escola estão comemorando a formatura. No meio disso tem uma aposta... e todos sabemos que apostas quase sempre acabam em confusão (Tem resenha aqui e no Leitora voraz ).
A Aposta

6 - ESGRIMA - Um livro com muita luta/combate.

Eu não leio muitos livros de fantasia épica, que costumam ser recheados de batalhas e muito sangue, então foi difícil responder a essa questão. Pensei então em A Guerra dos Tronos para representar a serie toda das Crônicas de Gelo e Fogo. Bem, eu li apenas o primeiro, que não possui tantas cenas de combate, mas sei que as sequências são lotadas. Eu amo esse livro!
A Guerra dos Tronos


7 - GINASTICAS - Um livro com vários "plot twists"  (reviravoltas totalmente inesperadas no enredo).

Nessa questão eu poderia repetir A Guerra dos Tronos; e sim, estou falando daquela morte totalmente WHAT que ninguém poderia prever. Mas não vamos repetir livros aqui! Resolvi escolher então um livro que me deixou de boca aberta praticamente a leitura toda: Todos os Nossos Ontens (Resenha Aqui). Livro fantástico sobre viagem no tempo. Ele começou como quem não quer nada e depois foi tiro atrás de tiro. Para terem uma ideia eu li suas 352 páginas em algumas horas. 

Todos Os Nossos Ontens

8 - NATAÇÃO - Um livro que te fez chorar de soluçar.


Eu realmente não sou chorona, e para me fazer derramar algumas lágrimas o livro tem que ser drama puro! A Menina que Roubava Livros foi o primeiro que conseguiu essa proeza, e se tornou um dos meus favoritos da vida. 
A Menina que Roubava Livros

9 - GOLFE -  Um livro lento.


Se tem uma coisa que me irrita é leitura arrastada, e acho que esse é um sentimento universal, não é mesmo? Tudo bem que alguns livros precisam ser digeridos, são mais pesados e possuem uma escrita mais rebuscada, ok, mas não esperamos que um livro jovem tenha essas características, certo? O livro Fale! é um livro que possui um tema forte, mas que só se manifesta realmente no final. Até lá a leitura é muito, muito lenta. Eu gosto da autora, e já tive uma ótima experiência com um livro dela, mas esse foi uma pequena decepção (Resenha no Leitora Voraz).

Fale!

10 - TRAMPOLIM -  Um favorito da infância

O meu favorito lá da infância era um livro chamado A Bagagem do Vovô. Eu lembro que reli ele tantas e tantas vezes que sabia de cor. Eu já não tenho o livro, infelizmente, mas lembro dele com imenso carinho. 


11 - EQUITAÇÃO - Um livro com animais.


Li recentemente o livro A Revolução dos Bichos para uma atividade da faculdade e gostei muito da leitura (Resenha Aqui).

A Revolução dos Bichos



12 -CORRIDA COM OBSTÁCULOS -  Um livro que você lutou para conseguir terminar.


Eu lutei para conseguir terminar Um Passado Sombrio, mas como não vou repetir livros aqui escolhi Alice, de Lewis Carroll. Não me matem! Mas eu precisei de algumas muitas tentativas até concluir essa leitura.


Alice

13 - NADO SINCRONIZADO -  Um livro com uma grande amizade


Para essa questão eu escolhi o meu livro favorito: Uma Vida Pequena. A amizade entre os 4 personagens principais é a MELHOR, especialmente entre o Jude (protagonista) e o Willem. Eles estão sempre juntos, e mesmo quando chegam a se separar a amizade volta mais forte. Leiam esse livro!! <3 (resenha no Leitora voraz)

Uma Vida Pequena


BÔNUS - Livros com esportes olímpicos no enredo.


O único livro com esporte olímpico que lembro de ter lido foi A Pequena Guerreira, uma leitura bem recente! Livro baseado na história de Samia, uma garota Somali que tenta fugir de seu país para ir atrás de seu maior sonho: se tornar uma grande atleta olímpica e competir nos jogos de Londres. 

A Pequena Guerreira


E essa foi a Olympic Book Tag! Espero que tenham gostado, e se gostou não esquece de comentar aqui embaixo. Quem responder não esquece de dar os créditos a criadora da tag e ao Os nós da rede.

0 comentários:

Postar um comentário