Resenha || Dica da Ka | Karina Milanesi | Editora Belas Letras


Dica da Ka

Karina Milanesi

Gênero: Bem-Estar e Lazer
Editora: Belas Letras
Número de Páginas: 120
Edição: 2016
Avaliação: ★★★★
* Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse:
Invente, recicle, reuse, decore, transforme sua casa e sua autoestima, colocando sua identidade naquilo que você toca. Venha botar a mão na massa com Karina Milanesi, uma das maiores especialistas em DIY (Faça você mesma) e fundadora do Dica da Ka, canal com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Surpreenda-se com o que você tem o poder de fazer sozinha, mas não imaginava! Motive-se, divirta-se muito e descubra ao longo das páginas deste livro (incluindo esta capa) dons escondidos em você com dicas inéditas de decoração da Ka, com o passo a passo de cada uma. Porque não tem presente tão bom quanto ouvir um elogio por algo que você fez e responder: “Gostou? Fui eu que fiz!”.
Descubra dentro de você muitos dons escondidos por meio deste livro, e depois de colocar a mão na massa, esteja preparada para dizer uma frase que faz toda a diferença depois de receber muitos elogios: "Gostou? Fui eu que fiz!"

Já parou pra pensar em quantas coisas vão parar no lixo diariamente? Estamos na era do consumo. Tudo que precisamos pode ser comprado facilmente. Raramente reutilizamos um objeto que está encostado para transformá-lo em algo útil novamente. E acabamos gerando um ciclo vicioso de comprar - usar - jogar fora

Estou falando disso por que li Dica da Ka, da Karina Milanesi youtuber que é apaixonada desde a infância, por reutilizar e transformar coisas, deixando tudo com a cara dela. 

O livro tem 19 dicas de decoração em que a Ka nos mostra que às vezes é bem simples mudar um objeto que já tínhamos enjoado e deixar ele do jeito que sempre sonhamos. E o melhor de tudo é que os materiais são bem acessíveis. 

E não adianta dizer que não tem talento para trabalhos manuais, pois para cada idem decorativo, existe um passo a passo indicando tudo que você deve fazer, além de o livro trazer os moldes para cada dica (caso necessite de um). Tudo super fácil e rápido! Eu coloquei em prática algumas dicas e fiquei bem satisfeita com os resultados. 
Pintura com estêncil. Gostou? Fui eu que fiz! 
Me identifiquei muito com o conteúdo do livro da Ka, não conhecia o trabalho dela até então, mas assim como ela, sempre gostei de transformar objetos, criar coisas diferentes, então foi uma leitura muito válida. 

O livro está uma graça cheio de fotos lindas e com uma diagramação impecável. A leitura é indicada para todos os que desejam renovar ou criar objetos, e deixar a casa com uma cara nova. 


0 comentários:

Postar um comentário