Resenha || O Restaurante no Fim do Universo #2 | Douglas Adams | Editora Arqueiro

O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo 

Dlougas Adams

Título original: The Restaurant at the End of the Universe
Gênero: Ficção Científica, Humor
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 176
Edição: 2010
Avaliação: ★★★
* Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante no Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão total? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.

Neste segundo volume da trilogia de cinco O Guia do Mochileiro das Galáxias, voltamos a acompanhar as desventuras de Arthur Dent no meio do espaço, passando por  um tremendo sufoco depois que concordou viajar em uma nave desconhecida com seu amigo Ford Prefect, um E.T que estava na Terra fazendo uma pesquisa, quando o seu planeta é destruído. Mas claro que Arthur não fazia ideia das enrascadas em que ia se meter. 

Em O Restaurante no Fim do Universo as coisas estão ainda menos promissoras para a dupla, que agora conta também com a presença de um alienígena de duas cabeças foragidos, uma terráquea que também fugiu e um robô muito, muito depressivo. Meu querido Marvin, que tem as falas mais geniais.

Sim, existe um restaurante no fim do universo, e sim, nosso personagens terão um jantar inesquecível lá, com direito a muitos pratos exóticos e confusões épicas. E ah, uma viagem no tempo está inclusa nesse pacote.

Infelizmente essa leitura não me agradou tanto quanto a do primeiro volume, mas continua sendo muito legal acompanhar esses personagens completamente malucos, e enredo igualmente doido.

E gente, quando falo que a doideira é grande, imaginem algo realmente imenso. O segundo livro é ainda mais pirado que o primeiro, e o que anteriormente tinha me agradado acabou parecendo forçado nessa leitura. Mas seguirei firme com a trilogia de cinco. Douglas Adams tem uma escrita muito boa e sacadas realmente incríveis sobre tempo, universo e muito mais.

Continuo recomendando alegremente a leitura. E espero ter mais do Marvin no próximo volume. Ele é definitivamente meu personagem favorito. Ah, essa leitura foi feita na edição O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias, que já resenhei AQUI. E vocês podem conferir minha opinião sobre o primeiro AQUI

Agora me falem, já leram esses livros? O que acharam?

Beijos e até a próxima! 


0 comentários:

Postar um comentário