Resenha|| Para sempre Minha


Título: Para Sempre Minha/ Saga Rosemary Beach
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / New Adult
Páginas: 198
Avaliação: ★★★★

Sinopse: Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria.
Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar.



Os livros da série Rosemary Beach são de tirar o folêgo! É uma pena estarem chegando ao final! A leitura é rápida e contagiante, pois a escrita da Abbi Glines é direta e sem tantas divagações. Ao final da resenha deixarei a linha do tempo para quem não conhece a série por completo!

Beth e Tripp tiveram rápidas passagens em outros livros da série, mas nesse ganham o papel como personagens principais. Ambos namoraram muito cedo. Ela tinha 16 anos e ele tinha 18 e, viveram uma história de amor muito curta, porque os pais da jovem Beth queriam que ela fizesse faculdade fora. 

"– Você sempre me lembra do que eu perdi. Do que perdi duas vezes. Eu só perco com você, Tripp. Você deixa destruição por onde passa. Não consigo aguentar perder mais nada."

Não muito contente com a decisão, Tripp tenta o que pode para impedir que isso aconteça. Afinal, como é possível libertar o coração de um grande amor?! O pior acontece e eles se separam por um longo período. 

Ela seguiu sua vida, mas o fato de não superar esse amor a colocou em um caminho de bebidas e,relacionamentos com diversos caras. Um dele se chamava Jace, o primo de Tripp. Ele era muito apaixonado e carinhoso com Beth. Essa paixão acabou com um fatal acidente em que Jace morre e deixa a jovem desesperada. 

"A vida é assim mesmo. Ou você encontra a estrada certa para a felicidade ou lamenta cada passo."

Por pior que seja o destino une os dois, mas não será fácil Tripp reconquistar o amor de Beth. Afinal, quando eles tiveram a chance de ficar juntos o que ele fez? Isso vocês descobrem com a leitura da obra!


Para sempre minha é um livro sem tantos dramas familiares, cujo foco é a relação entre Tripp e Beth, desde a adolescência. Somos presenteados com uma narração simples e leitura rápida.

Acredito que a intenção da Abbi é causar uma certa leveza e comodismo. Há alguns momentos em que somos pegos de surpresas, mas o final é previsível. O que seria um ponto negativo é a superficialidade criada para as personagens, senti falta de um amadurecimento tanto da parte de Tripp quanto de Beth. É uma leitura para relaxar, por isso não espere drama. 

A capa e a diagramação são de tirar o fôlego e, isso me causou uma certa decepção por achar que a narrativa teria drama e uma certa complexidade nas resoluções dos fatos. Um ponto positivo foi a ambientação da cidade de Rosemary: pequena, com tradições patriarcais e jovens a flor da pele para viver grandes amores. Por essa razão, recomendo a leitura para aqueles que acompanham a série Rosemary Beach ou mesmo para os leitores que estão à procura de um enredo simples e relaxante.



"Ela precisava de mim tanto quanto eu precisava dela. Nossa história não tinha terminado. Ela nunca terminaria."









0 comentários:

Postar um comentário