Sense8 || Especial de Natal | Netflix


Olá leitores e leitoras, tudo bem com vocês?
No dia 23 de dezembro, a Netflix liberou o episódio mais aguardado do ano para os fãs de Sense8. "Especial de Natal", um episódio de duas horas que dá a continuidade na história de cada um dos personagens. A segunda temporada estreia oficialmente no dia 5 de maio de 2017.

Houve uma mudança no elenco por que o ator que interpretava Capheus (Van Damme) Aml Ameen, deixou a série e agora o personagem é interpretado por Toby Onwumere que não deixou nada a desejar, inclusive na primeira cena de Capheus e seu melhor amigo ocorre uma piada em relação a mudanças, e então "Van Damme" responde:"Os rostos mudam. Mas o coração, não.". Em relação, aos outros personagens o elenco se mantém o mesmo.

O episódio inicia ao som de Nina Simone cantando Feeling Good, com os oitos sensates nadando no mar. A história continua no mesmo ponto em que parou no final da primeira temporada, e ainda há muitas questões que não foram respondidas e foram acrescentadas mais algumas. A essência da série continua a mesma, abordando os mesmos assuntos e acrescentando alguns novo como a importância da família, da união e da amizade, a trilha sonora e fotografia estão cada vez melhores.



Apesar de ser um especial de natal, o episódio não mostra somente o fim do ano, tendo inicio em Julho até Dezembro. E durante esses seis meses, muita coisa acontece na vida de cada um deles.

As conexões entre os personagens estão mais fortes, e eles acabam se considerando uma família. Na primeira temporada, muitas vezes que alguém estava com problemas somente um ou outro aparecia para ajudar, e nesse episódio podemos notar que todos se ajudam de acordo com o seu talento e conhecimento.

Preconceito, machismo e homofobia ainda são temas discutidos na série, porém abordados de maneiras diferentes e com um pouco mais de emoção. Logo no inicio do episódio, Hernando diz para um dos seus alunos "Arte é o amor tornado público", essa frase representa muito a situação de Lito que resolve assumir sua orientação sexual para a mídia, porém a situação acaba interferindo na vida dos oito sensates, onde cada um se coloca no lugar do "irmão".



Contém cena de sexo, como já era esperado, e a famosa orgia acontece na comemoração do aniversário dos oitos sensates, porém o sexo não é o que está em destaque na cena já que no meu ponto de vista a ideia dos autores era trazer menos vulgaridade, e mostrar o amor entre os casais, dando uma perspectiva de que é belo toda forma de amor.

Nesse episódio é possível ver o nascimento de cada personagem, e como eles se conectam apesar de estarem cada um em um país diferente. É também uma das cenas mais bonita e intensa.

O especial foi um grande presente para os fãs já que teremos que esperar até maio do ano que vem para poder descobrir o desfecho da história. Superou minhas expectativas o episódio, que apesar de longo não é cansativo e repetitivo, já que um ponto forte foram os diferentes tipos de conexões e interações, cenas de ações intercaladas com cenas engraçadas e dramáticas, trazendo um equilíbrio.

Para quem não assistiu a primeira temporada, tem review aqui no blog, é só clicar aqui para ler. Assista ao trailer abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário