Tag || Desafio Carna Literário 2017

Olá, leitores e leitoras, tudo bom?
A Michaelle do instagram (@dicasdam) e a Jessica (@euamo_pudim) criaram um desafio maravilhoso para a prévia do carnaval. Elas pediram para usar a #desafiocarnaliterário. Como já é carnaval, vamos participar do desafio também? hahaha.


1. "Abre alas": Livro que te lembra carnaval.

Resultado de imagem para eu me chamo antonio

Escolhi "Eu me chamo Antonio" do autor Pedro Gabriel, porque é um livro muito colorido, e cores me lembram carnaval e alegria. Para quem não conhece, Pedro Gabriel escrevia poesias em guardanapos e divulgava nas redes sociais, não demorou muito para fazer um sucesso (merecido) e logo termos esse livro em mãos. Pedro já escreveu mais duas obras "Segundo eu me chamo Antonio" e "Ilustre poesia"

2. "Camarote": Livro que você leu antes de todo mundo.

Resultado de imagem para livro um amor para recordar

Eu li "Um amor para recordar" do autor Nicholas Sparks há um bom tempo, e na época em que comprei NINGUÉM tinha lido, muitas pessoas nem sabiam da existência do livro a não ser o filme, me senti super exclusiva na época hahah. Hoje acho difícil alguém não conhecer esse romance lindo entre a Jamie e o Landon, né?


3. "Me dá um dinheiro aí": Livro com personagem rico.

Resultado de imagem para série crossfire
"Gideon Cross" da série Crossfire da autora Sylvia Day. Quem conhece 50 Tons de cinza, provavelmente já ouviu falar dessa série, as histórias são muito parecidas e na época em que li lembro de muitas pessoas reclamando da semelhança. Gideon é um bilionário dono de uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Eva Tramell vai trabalhar na agencia de Gideon onde eles iniciam um romance conturbado, cheio de mistérios e sexo. 

4. Mestre Sala e Porta Bandeira: Livro com casal arrebatador. 

Resultado de imagem para azar o seu

Carol Sabar é a autora de "Azar o seu!" onde conta a história da Bia e do Guga, quando crianças eram muito amigos, porém Bia sempre foi apaixonada por ele. Gustavo Vitorazzi é irmão mais velho da sua melhor amiga Raissa. Ele vai morar na Inglaterra aos 17 anos para viver seu sonho de musica, e Bia não o vê há 10 anos, até acontecer um tiroteio em meio a um engarrafamento no Rio de Janeiro e eles se reencontrarem, porém a Bia demora um bom tempo para reconhecer o seu amado. Bia e Guga formam um casal muito engraçado, vivem situações inusitadas e divertidas, claro que contém muito romance e JOHN MAYER. 

5. "Rainha de Bateria": Escritora que samba na cara da sociedade.
Resultado de imagem para livro extraordinário
O primeiro livro que veio na minha cabeça foi da autora R.J Palacio, quem leu Extraordinário sabe o que estou falando. A autora sambou muito bonito na cara da sociedade ao escrever uma história supostamente para um publico infantil, pois acredito que todo mundo deveria ler e aprender as lições que o Auggie nos ensina nesse livro. A Amanda (Faces em Livros) já fez resenha desse livro aqui no blog, quem quiser ler e conhecer um pouquinho mais é só clicar aqui

Agora quero saber de vocês, como responderiam esse desafio?

0 comentários:

Postar um comentário