Cinema || A Bela e a Fera

Título: A Bela e a Fera
Ano: 2017
Produtora: Disney
Direção: Bill Condon
Gênero: Fantasia, Romance, Musical
Elenco: Emma Watson
Dan Stevens
Luke Evans
Kevin Kline
Josh Gad
Ewan McGregor
Emma Thompson
Audra McDonald
Classificação: 10 anos
Avaliação: ★★★
Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.


Bela é uma menina humilde que vive na França somente com seu pai, que faz longas viagens a trabalho. Cobiçada pelo egocêntrico Gaston e sendo zombada por todos que vive no pequeno vilarejo, a unica coisa que importa para a linda moça é poder ler os seus livros em paz. 

Como o pai viaja com frequência, Bela sempre lhe pede uma rosa como presente, e toda vez o pai retorna com o singelo presente para a filha. Mas dessa vez algo deu errado, perdido na floresta e correndo o risco de ser devorado por lobos, Maurice (pai da Bela) encontra um castelo e vai procurar ajuda e abrigo, no primeiro momento ninguém o recebe, até que alguns objetos começam a conversar com o homem, que assustado foge do castelo. Saindo as pressas, Maurice lembra do presente que deve levar para a filha, e decide pegar uma rosa branca no jardim do castelo, para sua surpresa um "monstro" grande aparece e o prende no castelo. 

O cavalo do pai encontra Bela e a leva até o castelo, onde descobre a Fera, que diz ter aprisionado o pai por ser ladrão e todos que vivem no castelo são amaldiçoados. Bela é uma moça corajosa e troca de lugar com o pai, ficando prisioneira no castelo. O pai volta para o vilarejo assustado e precisando de ajuda, enquanto Bela descobre os seres animados que vivem no local de sua prisão. 

Bela tenta fugir uma vez, mas é atacada pelos lobos que são espantados pela Fera. Ferido e magoado, Bela cuida da fera, que mesmo relutante, acaba se abrindo cada dia mais e mais para a bela jovem. Os objetos no castelo ficam cada dia mais entusiasmados, pois a bela jovem traz esperança de que pode quebrar o feitiço e todos voltarem a forma humana. Enquanto Gaston planeja uma maneira de resgatar a jovem e assim poder casar com ela. 



O filme não é uma cópia fiel do desenho, mas sim contém muitas cenas iguais, assim como adicionaram alguns fatos e músicas inéditas a trama. As cenas acrescentadas foram em relação a história do príncipe, facilitando o entendimento. A tecnologia foi muito útil para o filme, garantindo que seja algo ainda mais bonito. No filme foram acrescentados personagens de outras etnias. Na animação a raça predominante é a branca. 

Para quem não assistiu a animação não é difícil de entender o enredo ou acompanhar a história. Até mesmo para quem já assistiu, da um certo friozinho na barriga para saber o que vai acontecer mesmo já sabendo tudo.

O destaque com certeza, vai para Lumiére e seus amigos, desde o início roubaram a cena e trouxeram o humor para o filme. As músicas também estão incríveis, e apesar de ser um filme recente, mantiveram uma característica da época, não só nas músicas, mas no cenário e no figurino.

Em relação Emma Watson, a atriz foi feita para ser a Bela. Acho que não é necessário dizer sobre a atuação, pois sim, foi impecável, até mesmo nas cenas musicais. Já a Fera, interpretada pelo ator Dan Stevens esperava que tivesse mais cenas do personagem em forma humana, mas no geral foi bom. 

Para quem pretende assistir ao filme sem conhecer o desenho, recomendo que assista a animação antes. É ruim fazer comparações, porém o desenho possui uma magia diferente que nos faz amar a história sem precisar de muito. O filme possui uma fotografia muito bonita, e para quem é apaixonado pela história como eu, com certeza vai sentir uma certa nostalgia assistindo, mas para quem está entrando em contato pela primeira vez, não sentirá o mesmo.


Algo que vem gerando muita confusão nas redes sociais, é em relação ao Lefou. Para quem assistiu o filme deixe nos comentários quais foram as impressões que vocês tiveram do personagem, e se é motivo para todo esse alvoroço. 

De toda forma, recomendo que vão ao cinema para conhecer ou relembrar. Quem já assistiu não deixe de comentar suas impressões. 


0 comentários:

Postar um comentário