Resenha || Cabe... | Fê | Editora Paulinas


Cabe...

Coleção: Criativa
Gênero: Infantil
Editora: Paulinas
Número de Páginas: 34
Edição: 2017
Avaliação: ★★★★ ★
* Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Com texto descontraído e ilustrações divertidas, a criança vai descobrir que na barriga de um gatinho guloso cabe tudo o que sua imaginação quiser. O livro é um convite à diversão, à criatividade e ao lúdico.

Gatos são bichinhos curiosos, perspicazes, brincalhões e fofos. Eles também são bastante gulosos. Cabe... é um livro, que de forma lúdica, nos conta o que cabe na barriga de um gato.

Na barriga de um gato cabe de leão banguelo a lápis do artista.

Cabe... é um belíssimo livro, de cores forte e ilustrações que conjugam perfeitamente com a texto verbal. Um exemplo da harmonia entre ilustração e texto é que o livro inicia com um gato no telhado, como se pode ver na capa, mas ao longo das páginas vão se somando gatos e miados. E isso é extremamente significativo para expressividade. Ao final, eu estava com uma sinfonia de gatos na minha cabeça. 

Meu filho Miguel, de 1 ano, assim que viu o livro, ficou fazendo um som, com se fosse um miado. Meus gêmeos amam gato, apesar de não termos em casa. Mas recebemos muito a visita dos gatos vizinhos. Os dois ainda não falam, então quando eles veem os gatos ficam emitindo "sons de miado", na língua deles. 

Cabe... é um livro que vai divertir os pequenos. Eles vão amar essa história. E com certeza vão imaginar mil e uma coisas que caibam na barriga do gato. Ressalto que a edição é caprichada. Coloco abaixo mais fotos só para deixar aquele gostinho de: "eu preciso desse livro".

Ah, antes de finalizar, quero pontuar dois detalhes: a livro tem fonte em caixa alta, com desenho em uma das letras, no nome da coisa que cabe na barriga do gato (abaixo o detalhe no "I" de girafa); as coisas imaginadas estão ilustradas dentro da barriga de um gato.


Sobre o Autor:
Fê é ilustrador e escritor de livros infantis. Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos, é também formado em Comunicação Visual e Pós-graduado em Tecnologia Gráfica pela FAU-USP. Ilustra para a coluna diária do José Simão do caderno Ilustrada do Jornal Folha de S. Paulo. Por Paulinas Editora publicou quatro livros infantis da Coleção Criativa, além de livros de outros autores ilustrados por ele. Recebeu o prêmio Açorianos de Ilustração de Literatura Infantil-2006 (Secretaria de cultura de Porto Alegre) pelo livro “Ensinei meu gato a falar francês”, de Sérgio Vieira Brandão.





0 comentários:

Postar um comentário