Sobre | A blogueira

Quem somos

Os nós da rede é editado por Nilda de Souza.

Os nós da rede fala sobre literatura, filmes, séries em uma sociedade inter-hiper-multi-conectada. O blog existe desde 2010 na web e mantém diálogo com a convergência midiática e as narrativas transmídias, considerando que na contemporaneidade os significados são múltiplos, interligados e, por isso, a construção do conhecimento se dá em redes, de forma não linear, em que não podemos construir significado de forma isolada. 

A importância cultural da transmídia está no fato de vivermos em uma sociedade cada vez mais moldada pelas misturas tecnológicas e expansão de linguagens tanto verbais, não verbais quanto de mídias (televisão, rádio, celular, internet, jogos etc), que influenciam cada vez mais as ações e comportamentos do humano (Jenkins, 2008).

O Porquê do nome ' Os nós da rede" | Diz respeito ao contexto tecnocultural da narrativas transmídias. Somos apaixonados pelo Star Wars, Star Trek, Matrix, As crônica de gelo e fogo, As bruxas de Blair...


Vele ressaltar que este blog não tem pretensões de fazer crítica literária formal. As resenhas são apenas impressões de leitura.